Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campanha como visitante motiva Coritiba contra o Ceará

Time tem retrospecto amplamente favorável na casa do adversário, com apenas uma derrota em 15 jogos

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h50, para começar a decidir uma vaga na a final da Copa do Brasil. O adversário é o Ceará , que, em Fortaleza, vai contar com o apoio incondicional de sua torcida no estádio Presidente Vargas, o PV.

Apesar disso, jogar fora de seus domínios não é problema para o Coritiba na temporada. Isso porque até agora a equipe não marcou gol em apenas uma das 15 partidas que disputou como visitante. Além disso, também sofreu apenas uma derrota na casa de seus adversários. Curiosamente, isso ocorreu no último jogo do time, contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, quando foi derrotado por 2 a 0 .

Já nas outras 14 partidas o retrospecto é amplamente favorável ao time alviverde. São 12 vitórias e dois empates, com 32 gols marcados e outros nove sofridos. Somados aos dois do último jogo, são nove em 15 partidas. Ou seja, o Coritiba tem uma média superior a dois gols por confronto como visitante.

Levando em consideração apenas a Copa do Brasil, foram quatro jogos na casa dos rivais. Aí foram três vitórias e uma derrota, com quatro gols marcados e três sofridos. Com um retrospecto tão bom, a equipe promete manter o mesmo padrão de jogo ofensivo.

“Temos um time que se defende bastante quando está sem a bola e procura atacar sempre. Essa é uma característica que a gente não tem como abrir mão”, avisou o técnico Marcelo Oliveira

Futura Press
Thiago Humberto é uma das armas do Ceará
Ainda no campo dos números, são 11 confrontos entre Ceará e Coritiba na história. O time paranaense leva ampla vantagem, com cinco vitórias. Já o time do Nordeste venceu dois confrontos e houve ainda outros quatro empates. Nos gols, 18 a 10 para o Coxa.

A temporada do Ceará também tem sido positiva. O time que eliminou o Flamengo soma 22 vitórias em 29 partidas disputadas no ano e apenas três derrotas, a equipe alvinegra não fica muito atrás do Coritiba em termos de aproveitamento.

E, para manter a fase, especialmente jogando em casa, o técnico Vagner Mancini tem que resolver duas dúvidas na escalação. A primeira é o lateral-direito Boiadero, que sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. No ataque, Marcelo Nicácio resolveu sua situação com a diretoria e está liberado, mas Washington vive um momento bom e entrou na briga pela titularidade.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X CORITIBA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Fabio Pereira (TO)

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Washington (Marcelo Nicácio)
Técnico: Vágner Mancini

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi e Anderson Aquino; Leonardo.

* Com a Gazeta Esportiva
 

Leia tudo sobre: CoritibaCearáCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG