Ídolo nacional, goleiro do Palmeiras será homenageado pela Adidas no seu último ano de carreira

A camisa feita pela Adidas em homenagem ao último ano de carreira de Marcos deve ser lançada nesta sexta-feira. Nem o Palmeiras nem o fornecedor de material esportivo do clube confirmam, mas o iG apurou que um evento na Academia de Futebol servirá para que a novidade seja lançada.

Assim como o iG mostrou no fim de maio, a ideia da Adidas é colocar o goleiro com uma camisa diferente nos últimos meses em que ele joga nos gramados brasileiros . Marcos, inclusive, participou da confecção da sua camisa e deu "pitacos" para que ela atendesse o seu gosto.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

A camisa terá autógrafo de Marcos e também um desenho especial homenageando o camisa 12. Além da homenagem, claro, a Adidas planeja lucrar com o último ano da carreira do goleiro, que também é ídolo nacional, especialmente pela ótima campanha na Copa do Mundo de 2002, no pentacampeonato.

No próximo mês, a Adidas também planeja lançar a nova camisa de número 3 do Palmeiras. A ideia é homenagear os anos de glória, entre 1992 e 1994, quando o time vestia a camisa listrada, no início da Era Parmalat.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Ainda no setor de marketing do Palmeiras, o clube lançará o boneco do Felipão , que contará com o patrocínio da Unimed, que estampa sua marca na barra da camisa do clube e também no uniforme de Luiz Felipe Scolari.

Para o centenário, que acontece no dia 26 de agosto de 2014, a Adidas planeja, ainda, lançar seis camisas diferentes para os 12 meses de comemoração , que terão seu início de setembro de 2013 e agosto de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.