Tamanho do texto

Arnaldo Tirone, presidente do clube, confirma ainda que será feita estátua em homenagem ao ex-goleiro

Marcos será o embaixador da Arena Palestra. Ao lado de Ademir da Guia, outro grande ídolo do Palmeiras , o goleiro fará parte das ações de marketing da WTorre para promover a nova casa palmeirense. Além disso, é possível que nenhum palmeirense volte a vestir a camisa 12. Esse é só o início da avalanche de ações que usaraão a imagem do goleiro, que se aposentou no último dia 4 de janeiro .

LEIA MAIS: M arcos esnoba até Fantástico para "bombar" anúncio da despedida

O apoio da construtora começou já nesta quarta-feira, na coletiva em que o ex-goleiro explicaria os motivos de seu adeus. Já o anúncio de que a camisa eternizada por Marcos não será mais utilizada foi feito pelo presidente Arnaldo Tirone.

VEJA AINDA:
Marcos "morre" porque não conseguia mais entrar em forma

"Vamos eternizar a camisa 12. Vamos estudar só a parte jurídica para ver até onde podemos fazer isso nos campeonatos. Além disso, com certeza vamos fazer o busto, não precisava nem falar", disse Tirone.

E MAIS: Marcos usa Corinthians como esperança para futuro do Palmeiras

"Fiquei muito feliz quando o presidente me disse que ia eternizar. Até egoísmo comigo. Mas eu fiquei muito feliz. Camisa 1 teve um monte de goleiro bom, mas com a 12 eu devo ter sido um dos melhores aí", afirmou Marcos .

Relembre os melhores momentos da carreira de Marcos

No evento desta quarta-feira, que teve organização semelhante à da coletiva de imprensa da volta de Luiz Felipe Scolari, marcas que não apoiam o Palmeiras também estavam presentes. A Fiat, por exemplo, estampou a marca de um dos seus braços, a Case. A Tenys Pé, parceira que já esteve na barra da camisa do clube, também estava na coletiva de imprensa.

LEIA TAMBÉM: Ex-companheiro, Diego Cavalieri lamenta aposentadoria de Marcos

Ainda com a Fiat, Marcos fechou um acordo para levar máquinas da montadora italiana para a sua fazenda no interior de São Paulo. Tratores da linha Farmall foram entregues já no mês de dezembro para o ex-goleiro. Elas serão usadas na propriedade de 900 hectares entre os municípios de Oriente e Pompéia, na região de Marília.

Reveja os maiores 'frangos' sofridos pelo goleiro Marcos

"Para a Case IH, que busca a liderança no mercado de máquinas agrícolas, é muito interessante associar a marca a um ídolo do futebol brasileiro", disse o vice-presidente da empresa na América Latina, Mirco Romagnoli.

VEJA AINDA: Marcos diz que sua maior alegria foi em bola que não defendeu

Todos os acordos foram fechados por Juan Rafael de Brito, ex-gerente de marketing do Palmeiras , demitido por Arnaldo Tirone no meio de 2011. Ele foi contratado por Marcos para gerenciar a sua imagem no pós-carreira.

Relembre dez frases marcantes do goleiro Marcos

Em breve, Marcos deve assumir um cargo ainda a ser definido na diretoria do Palmeiras . Ele também segue como sócio-proprietário da clínica de recuperação de atletas São Marcos.

Veja um vídeo com as transformações físicas do goleiro Marcos: