Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Camisa 10 e destaque do Guarani foi revelado na base do Cruzeiro

Jovem Luiz Fernando brilhou no time júnior do rival e conquistou principais títulos da categoria em 2007

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Divulgação
Luiz Fernando brilhou na base do Cruzeiro, mas foi pouco aproveitado no profissional
O Guarani vem fazendo uma campanha abaixo do esperado nesse Campeonato Mineiro. Mas o mau desempenho do time de Divinópolis não impediu que o jovem meia-atacante Luiz Fernando se destacasse no torneio, com seis gols. E Luiz Fernando terá um adversário especial pela frente no próximo domingo, na Arena do Jacaré: o Cruzeiro, time pelo qual teve passagem de destaque nas categorias de base.

Luiz Fernando chegou ao Cruzeiro em 2006 e logo se destacou, com um futebol de velocidade e habilidade. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de futebol júnior em 2007, além de conquistar o título de Campeão Brasileiro sub-20 no mesmo ano.

No profissional, participou da campanha vitoriosa do time no Campeonato Mineiro em 2008, sob o comando de Adilson Batista. “Fui muito feliz no Cruzeiro e só tenho boas lembranças. Fiz grandes amizades lá e aprendi a dar valor a pequenas coisas na vida, como a minha família. Amadureci muito”, ressaltou Luiz Fernando.

O atleta deixou a Toca da Raposa em 2008, quando foi para o Ipatinga. No time do Vale do Aço, não teve a oportunidade de enfrentar o ex-clube. “Quando estava no Ipatinga, fiquei no banco contra o Cruzeiro, mas não entrei. Agora, espero fazer um grande jogo pelo Guarani e, se a vitória vier, vai ser excelente”, disse o meia.

Dos 15 gols do Guarani no Campeonato Mineiro, seis são de Luiz Fernando. O jogador espera balançar as redes novamente contra o clube que o projetou para o futebol brasileiro. “Quem sabe o sétimo será contra o Cruzeiro? Se pintar uma chance, vou conferir. Estou tranqüilo para enfrentar o Cruzeiro, mas é claro que no dia vai dar aquele friozinho na barriga”, concluiu.

Elogios

O técnico Cuca, do Cruzeiro, elogiou o atleta e chegou a pensar que ele estaria fora da partida, por acreditar que ele ainda pertenceria ao time da capital. "Um bom jogador. Era nosso. Até achei que ainda fosse, que não iria jogar por contrato. Bom jogador e até falei com o pessoal de Curitiba sobre o nome dele", disse o técnico cruzeirense se referindo aos cartolas do Atlético-PR que assistiam ao treino do Cruzeiro nessa sexta-feira.

Eduardo Maluf, dirigente do Atlético-MG, também chegou a elogiar Luiz Fernando durante o Campeonato Mineiro e gerou uma série de boatos sobre a possível contratação do meia. Dificilmente o jogador permanecerá no Guarani de Divinópolis depois da competição.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG