Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Calor faz Corinthians poupar Ronaldo, Elias e Jucilei de treino

Temperatura em São Paulo chegou aos 30°C e trio titular fez apenas trabalhos na academia. Eles não preocupam e jogam domingo em Salvador

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859339207&_c_=MiGComponente_C

No penúltimo treino antes da partida decisiva contra o Vitória, domingo, em Salvador, a comissão técnica do Corinthians poupou Ronaldo, Jucilei e Elias das atividades de campo. Com um calor de 30°C que castigou a região do centro de treinamento do Parque Ecológico, nesta sexta-feira, os três titulares da equipe ganharam descanso.

O atacante fez um trabalho de fortalecimento muscular com exercícios de esteira e de bicicleta. A ideia dos profissionais da preparação física do clube foi minimizar os efeitos do calor, já que a previsão para Salvador também é de sol forte na tarde de domingo. Ronaldo participou de todas as atividades de campo nesta semana e foi a campo nos coletivos de terça, quarta e quinta.

Temos de dosar a participação do Ronaldo nos treinos, mas está tudo dentro do que planejamos para esta semana. Ele vai para o jogo normalmente, disse o preparador físico, Bruno Mazziotti.

Já Elias e Jucilei, que chegaram a São Paulo na noite de quinta-feira depois de defenderem a seleção brasileira em amistoso contra a Argentina, foram poupados para não potencializar os efeitos da longa viagem que fizeram de Doha até Guarulhos: foram mais de 14 horas de voo.

É natural que haja um cansaço, a viagem é desgastante, então é importante que eles tenham um período para descansarem, disse Mazziotti.

O Corinthians treina neste sábado antes de embarcarem para Salvador. A expectativa é de que Ronaldo, Jucilei e Elias participem dos treinos da véspera da partida com todos os demais jogadores. O provável time titular terá Julio Cesar; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG