Na próxima rodada do Alemão, o derrotado Mainz segue sua luta contra o rebaixamento diante do Freiburg

Bayer Leverkusen e Mainz encerraram a 18ª rodada do Campeonato Alemão neste domingo com uma partida cheia de emoção que fez os anfitriões retornarem à briga por vaga na próxima edição da Liga Europa. O Leverkusen abriu o placar com um gol contra de Pospech e aumentou com Friedrich, ainda no primeiro tempo. O empate veio na segunda etapa, com Polanski e Marco Caliguri, que saiu do banco para buscar a reação do Mainz.

Aos 25 do segundo tempo, entretanto, o jovem volante Lars Bender resolveu aparecer para marcar o terceiro do Bayer Leverkusen e determinar a vitória dos donos da casa, que permanecem na sexta colocação, mas agora com 29 pontos. No lance do gol, o próprio Caliguri esqueceu de acompanhar Bender e, de herói, passou a vilão do Mainz.

Veja a classificação do Campeonato Alemão

Logo à frente do Leverkusen na tabela de classificação está o Werder Bremen, que tem um ponto a mais que o Bayer e cinco a menos que o Borussia Monchengladbach. Apesar da quarta colocação, o Monch vem de uma vitória sobre o Bayern de Munique e é o último que disputa ponto a ponto a liderança justamente contra Bayern, que ainda está em primeiro, Borussia Dortmund e Schalke 04.

O primeiro gol da partida foi fruto de uma jogada estabanada do zagueiro Zdenek Pospech, que se enrolou após a batida de Gonzalo Castro e enganou o goleiro Wetklo, de seu próprio time. O placar foi aumentado 25 minutos depois, aos 35, quando Manuel Friedrich construiu uma jogada consciente e ampliou a vantagem.

E mais: Schalke atropela Stuttgart e empata na ponta do Alemão

Após diminuir o ritmo na segunda etapa, o Bayer viu o valente Mainz empatar o placar em apenas dez minutos. Caliguri, que acabaria sendo um melhores jogadores em campo, entrou no intervalo no lugar de Anthony Ujah e acabou dando a assistência para Eugen Polanski diminuir. Apenas três minutos depois, aos oito, o próprio Caliguri bateu forte e empatou, deixando um fio de esperança para o torcedor do Mainz.

Aos 25 do segundo tempo, no entanto, justamente com uma falha do "herói" Caliguri, que não acompanhou a movimentação de Lars Bender na área do Mainz, o Bayer Leverkusen marcou o terceiro e garantiu os três pontos. De cabeça, o irmão gêmeo de Sven Bender (do Borussia Dortmund) acabou salvando a pele do técnico Robin Dutt.

Todos os clubes da Bundesliga voltam a campo no próximo sábado. O derrotado Mainz segue sua luta contra o rebaixamento diante do Freiburg, às 11h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Leverkusen visita o Werder Bremen para continuar sonhando com a vaga na Liga Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.