Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Calejados, Elano e Léo voltam a Libertadores e revivem sonho do tri

Os dois jogadores estavam na campanha do Santos em 2003, quando a equipe ficou com o vice-campeonato

Samir Carvalho, iG Santos |

Fabio Maradei/Santos FC
Meia Elano treinando na Venezuela
O Santos estreia nesta terça-feira na Copa Libertadores da América, quando enfrenta o Deportivo Táchira, às 22h45 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. A partida vai marcar a reestreia do meia Elano e do lateral-esquerdo Léo na competição continental. Os dois faziam parte do time que perdeu a final da Libertadores de 2003, diante do Boca Juniors, da Argentina.

Após perder a oportunidade de conquistar a Copa Libertadores, Elano e Léo revivem o sonho do tricampeonato nesta temporada (o Santos foi bicampeão em 1962 e 1963).

“Aquela decisão com o Boca, em que perdemos os dois jogos jamais será esquecida. Mas contamos com um grupo de qualidade e estou confiante que dessa vez podemos trazer a taça para a Vila Belmiro”, afirmou Léo, que já disputou 31 jogos e marcou três gols pela Libertadores.

Já o meia Elano vê semelhanças entre as equipes de 2003 e 2011, e sabe que só o título da Libertadores neste ano pode superar a campanha do time de Robinho e Diego há quase oito anos.

“Vejo semelhanças nas equipes. Em 2003, jogávamos de acordo com as características de cada jogador. Hoje, o Adilson está fazendo a mesma coisa. Ir mais longe do que conseguimos, só sendo campeão”, disse Elano, que utiliza sua experiência no futebol para apontar as dificuldades da Libertadores.

"Em cada lugar que você jogue fora, cada um tem sua mentalidade de torcer, é diferente em cada local. Da mesma forma que o torcedor é fanático no Brasil, é assim fora do país também. Eles balançam o ônibus, jogam pedras, um dia antes soltam rojão perto do hotel em que o time está descansando. Isso tudo faz parte de uma Libertadores", completou.
 

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores da américa 2011elanoléo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG