Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Calada e quase esquecida, Argentina se prepara em casa

Lista dos jogadores convocados pelo técnico Sergio Batista para a Copa América foi definida neste sábado

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Los Cardales |

Com a pressão de quem vai jogar em casa uma Copa América que não vence desde 1993, a seleção argentina começou cedo o trabalho para o torneio que inicia na próxima sexta-feira. Os jogadores se apresentaram no dia 8 de junho, quase duas semanas antes da seleção brasileira .

O início dos treinos não coincidiu com o começo da concentração. Até a próxima segunda-feira, os jogadores estarão dormindo em suas casas. Tampouco, o começo dos trabalhos resultou em uma grande cobertura da imprensa argentina. A iminente queda do River Plate para a segunda divisão abafou qualquer outro assunto no esporte do pais.

AFP
Sergio Batista orienta os jogadores durante treino da Argentina. Donos da casa estreiam na Copa América no dia 1 de julho

Além disso, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) e o técnico da seleção Sergio Batista optaram por isolamento e silêncio antes do início do torneio. Os treinos, no CT da seleção, em Ezeiza, tem sido fechados. Além disso, poucos jogadores concedem entrevistas após os trabalhos.

A fala do goleiro Sergio Romero, nesta sexta-feira, foi uma exceção. “Nas ruas, as pessoas pedem essa Copa e vamos responder isso. Temos que nós apoiarmos e seguir trabalhando como fizemos até agora”, afirmou. Desde segunda, quando os jogadores falaram após a vitória contra a Albânia, não havia entrevistas nos treinos da Argentina.

Lista final
Neste sábado, Sergio Batista divulgou a lista dos 23 inscritos para a Copa América. Três jogadores que estavam treinado até esta sexta-feira foram cortados.

Na próxima segunda, o grupo de atletas passará a ficar concentrado em Ezeiza. Até agora, os jogadores estavam dormindo em suas casas.

A estreia da Argentina será a abertura oficial da Copa América, no dia 1 de julho, contra a Bolívia em La Plata.

Confira abaixo a lista dos jogadores da Argentina para a Copa América:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL), Juan Pablo Carrizo (River Plate-ARG) e Mariano Andújar (Catânia-ITA).

Defensores: Gabriel Milito (Barcelona-ESP), Ezequiel Garay (Real Madrid-ESP), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Javier Zanetti (Inter de Milão-ITA), Nicolás Pareja (Spartak Moscou-RUS), Marcos Rojo (Spartak Moscou-RUS) e Pablo Zabaleta (Manchester City-GBR).

Meias: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Anderlecht-BEL), Ever Banega (Valencia-ESP), Esteban Cambiasso (Inter-ITA), Javier Pastore (Palermo-ITA) e Fernando Gago (Real Madrid-ESP).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA), Carlos Tévez (Manchester City-GBR) e Diego Milito (Inter de Milão-ITA)

Leia tudo sobre: ArgentinaCopa América 2011Messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG