Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caíque pode ganhar vaga de Zé Roberto no Vasco

Técnico Paulo César Gusmão, porém, ainda não definiu quem vai ocupar o posto de Carlos Alberto, vai ficar de fora do último jogo do Brasileirão

Gazeta Esportiva |

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, começou a montar nesta quinta-feira o time para a despedida no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Ceará, em São Januário, pela última rodada da competição. Com 46 pontos conquistados, o clube carioca precisa de pelo menos um empate para garantir matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana.

A principal novidade na equipe deverá ser o jovem atacante Caíque, que na atividade desta quinta ganhou a vaga de Zé Roberto, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, no fim de semana passado.

Caíque, que no treino formou dupla de ataque com Éder Luís, tem 23 anos e chegou ao Vasco no início deste ano. O jogador, revelado nas categorias de base do Vitória, onde foi campeão baiano nos anos de 2007 e 2008, teve passagens ainda pelo Atlético-PR, pelo Oeste-SP e também pelo Guarani, seu último destino antes de desembarcar em São Januário.

Se Caíque deve ser o escolhido para a vaga de Zé Roberto, Paulo César Gusmão ainda não definiu quem vai ocupar o posto de Carlos Alberto. O apoiador foi liberado de mais um treino para resolver problemas particulares e o treinador parece não contar com ele para a despedida no Brasileirão.

"Não acredito que o Felipe (com lesão no joelho direito) e o Carlos Alberto possam jogar. Os dois estão praticamente fora da partida. Vou esperar até amanhã (sexta-feira) para definir a equipe, mas estou trabalhando na montagem da equipe sem contar com nenhum dos dois. Creio que a torcida vai voltar a vê-los em campo somente no Campeonato Carioca", disse Gusmão.

No treino desta quinta-feira Paulo César Gusmão montou o meio-de-campo com três volantes, com Jumar, Renato Augusto e Rômulo. Coube a Fumagalli a missão de dar criatividade ao setor. O jogador, porém, não rendeu o esperado e no fim do treino foi substituído pelo lateral esquerdo Diogo, com Ramon atuando de maneira improvisada no meio.

O treinador do Vasco escalou a equipe com: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Douglas e Ramon; Renato Augusto, Rômulo, Jumar e Fumagalli (Diogo); Eder Luis e Caíque. Porém, apenas no treino desta manhã de sexta-feira que Paulo César Gusmão deverá confirmar a formação que vai ser escalada diante dos cearenses. A partir de segunda-feira que vem, o elenco entra de férias, com a reapresentação marcada para 3 de janeiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG