Treinador do Botafogo mais pontos atuando longe do Engenhão para brigar pelo título do Brasileirão

nullNo início da temporada, o técnico Caio Júnior havia estabelecido uma meta clara para que o Botafogo brigasse por uma vaga na Copa Libertadores e pelo título do Campeonato Brasileiro : manter um aproveitamento próximo de 60%. Com a vitória sobre o Fluminense, no último sábado , o time de General Severiano encerra o primeiro turno da competição bem próximo do objetivo, com 34 pontos e 59,6% de aproveitamento.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na análise que faz da primeira metade do Brasileirão, o técnico Caio Júnior lembra o início desacreditado pela torcida, com uma equipe ainda em formação, e destaca que a aplicação tática dos jogadores foi um dos principais pontos para que o Botafogo brigasse pelas primeiras posições do torneio.


“Tivemos momentos bem distintos. Começamos a competição com uma equipe que ninguém acreditava, com dificuldade nas contratações, foi normal a desconfiança. Começamos lançando jogadores jovens, acreditando nisso. O fato dos atletas acreditarem na ideia tática foi responsável por termos feito uma ótima pontuação. Oscilamos, mas isso é normal”, declarou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Com um ótimo aproveitamento como mandante , com sete vitórias, um empate e uma derrota (para o Corinthians, quando o Botafogo mandou a partida em São Januário, pela realização dos Jogos Militares), o técnico Caio Júnior espera agora que a equipe mantenha os pés no chão e cobra uma melhora no retrospecto como visitante para brigar pelo título.

“Agora vivemos outra etapa, com o elenco todo a disposição, com a chegada do Renato, que deu uma consistência melhor ao meio campo. Está muito bonito de ver. Mas o mais difícil no futebol é manter, é a manutenção disso. Tenho que trabalhar muito com os pés no chão, fazer com que eles enxerguem que falta muita coisa ainda. Temos que melhorar o rendimento fora de casa, não podemos oscilar tanto fora. Foram poucas vitórias como visitante”, finalizou Caio Júnior.

Com 34 pontos, o Botafogo é atualmente o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado no final da 19ª rodada. O time carioca volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras no estádio Engenhão, às 21h50.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.