Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior teve conversa com Messi antes de assumir o Grêmio

Treinador diz que o clube gaúcho não teve um bom ano e aponta necessidade de mudança

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Caio Júnior foi apresentado pelo Grêmio
Apresentado como novo técnico do Grêmio, Caio Jr. teve uma rápida passagem por Barcelona durante o mês de novembro. Na Espanha, aproveitou alguns dias de férias, mas também foi conhecer um pouco mais do sistema de trabalho do clube catalão. No Camp Nou, foi recebido por Lionel Messi.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

“Foi uma mistura de turismo com profissionalismo. Tenho alguns conhecidos, fui recebido pelo próprio Messi lá no clube, por ter treinado o primo dele, o Maxi Biancuchi (ex-jogador do Flamengo). O que mais me chamou a atenção foi a humildade dele. Conversamos por 15 minutos. Falei com ele da questão tática e vou ter ainda mais convicção do que vinha fazendo. A importância dos atacantes pressionarem a bola. Os melhores do mundo fazem, então temos que fazer no Brasil. Jogador tem que ter essa humildade”, comentou. 

Veja também: Kleber provoca Felipão após o fim do Brasileirão

De um dos melhores times do mundo, o comandante do Grêmio para 2012 trouxe ensinamentos. Quer um time ofensivo e mais veloz.

“Não foi um ano bom, há uma necessidade de mudança. A equipe precisa ter mais velocidade. Precisamos buscar isso. Sempre gostei de equipes com posse de bola, mas precisa jogadores pra isso. Me sinto preparado pra esse desafio”, disse.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

null

Caio Júnior foi enfático ao dizer que o time precisa se reforçar. Se colocou à disposição para debater os nomes com os dirigentes. Ficará o mês de dezembro em constante contato com os mandatários do clube para definir o quanto antes o grupo para a próxima temporada. Não falou em nomes, mas brincou que gostaria de ver Messi no estádio Olímpico. 

“Tentei falar com o Messi, mas ia ser difícil. A não ser que ele me desse uma chance. O mercado não está fácil. Não é fácil trazer jogadores de fora do país. Ser dirigente não é fácil”, avaliou.

E ainda: Ano do Grêmio foi marcado por trapalhadas

O Grêmio já tem três jogadores contratados para 2012. O atacante Kleber, ex-Palmeiras; o zagueiro Douglas Grolli (Chapecoense) e o meia Felipe Nunes (Independente-SP).

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Leia tudo sobre: GrêmioCaio JrLionel Messi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG