Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior relembra época de jogador e treina faltas no Botafogo

Técnico ainda não encontrou jogador certo para cobranças de bola parada e pede empenho nos treinos

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Uma das queixas do técnico Caio Júnior após a derrota para o Flamengo, no último domingo, foi o péssimo aproveitamento dos jogadores do Botafogo nas bolas paradas. Escanteios e faltas mal cobradas que não causaram perigo ao adversário e irritaram a torcida no Engenhão. Por isso, no treinamento desta terça-feira, o treinador resolveu dar o exemplo e relembrar os tempos de jogador, cobrando faltas com os jogadores no fim da atividade.

O saldo, porém, não foi dos melhores. Em seis tentativas, apenas um gol. Para o treinador, os jogadores precisam 'deixar a preguiça de lado' e se empenharem em várias repetições até terem um aumento no aproveitamento. "Eu estou colocando todo mundo pra treinar, até quem não é acostumado a bater falta. Acho que é obrigação de todo jogador, ficar por 15, 20 minutos depois do treino nas repetições. Tem que deixar a preguiça de lado, pois muitas vezes eles nem sabem que tem jeito para a coisa", declarou o treinador do Botafogo.

Entre os jogadores, o destaque ficou com o lateral-direito Lucas, que acertou quatro de seis cobranças. Três delas na sequência. O jogador foi elogiado pelo desempenho. "O Lucas me parece que tem uma boa batida, chamou minha atenção. Eu bati alguns também, fiz o último gol do treino. A última impressão é a que fica, então até que estou bem", disse Caio Júnior, confundindo-se com o dito popular.

Botafogo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe terá a volta do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, além da entrada do atacante Caio na vaga do volante Bruno Tiago.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG