Técnico do Botafogo quer lateral-esquerdo atuando taticamente como antes da convocação

Cortês foi convocado para os dois amistosos do Brasil contra a Argentina no desafio Superclássico das Américas. Desde então, ao voltar a vestir a camisa do Botafogo , o lateral-esquerdo não tem repetido as boas atuações que fizeram dele uma grata revelação do futebol brasileiro. O técnico Caio Júnior reconhece a queda de produção do jogador e diz que vai orientá-lo.


Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Verdade. Tenho dito isso a ele. O que o fez ser convocado foi aquela jogada dele pela lateral, e também o drible em profundidade. E hoje noto que o Cortês está procurando mais o drible por dentro. Vou conversar com ele, pois ele precisa melhorar neste aspecto, comentou Caio Júnior.

Com o empate de sábado contra o Bahia , em São Januário, o Botafogo, com 46 pontos, pode ser superado por Flamengo ou Fluminene, que se enfrentam neste domingo , no Engenhão. Foi o terceiro empate seguido do time alvinegro no Campeonato Brasileiro. Vaiado no fim da partida, Caio Júnior elogiou a atuação da sua equipe. Com um jogo a menos que os concorrentes diretos ao título, o treinador diz que poderá tirar a diferença nas 11 rodadas restantes.

“Não tem nada perdido. Temos feito tudo certo, jogado bem. Até o último jogo, o torcedor pode ter certeza que vamos lutar pelo título. Gosto do bom futebol, da variação de jogadas, da boa movimentação, e isso nós temos feito”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.