Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior pede paciência com Botafogo 'jovem e em formação'

Treinador acredita que equipe brigará pelas primeiras posições e lembra que time ainda não está pronto

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior acredita que juventude ainda atrapalha o Botafogo em alguns momentos
Ao apito final do empate de 1 a 1 com o Atlético-GO, na última quinta-feira , a média de idade dos jogadores do Botafogo que terminaram a partida no Engenhão era de apenas 23 anos. Para o técnico Caio Júnior, essa é uma das explicações para o resultado negativo. O treinador acredita que o elenco muito jovem ainda sente a ansiedade em alguns momentos, o que acaba prejudicando a partida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mesmo assim, o treinador confia na capacidade do elenco e acha que o time brigará pelos primeiros lugares. "Temos uma equipe extremamente jovem e em formação. Eles (os jogadores) sentem a obrigação de ganhar sempre os jogos, fazer os gols e não é assim que funciona. Tem que ter paciência, calma, pois as coisas vão acontecer, já estão acontecendo. O torcedor tem que continuar confiante, tem que estar motivado porque vamos chegar no final brigando", disse Caio Júnior após o empate em casa.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Se de maneira geral o treinador ainda observa uma dose de ansiedade, ela é ainda maior em um jogador em particular. O treinador acredita que esse é um dos motivos para o meia Maicosuel ainda não ter voltado a repetir as boas atuações com a camisa do Botafogo após se recuperar de lesão no joelho.

"Ele está em uma fase de ansiedade muito grande para voltar a ser o Maicosuel que todos querem e isso atrapalha um pouco. Ele terminou o jogo contra o Atlético-GO bem fisicamente, houve evolução física muito grande nesse sentido. Só precisa de um pouco mais de calma. Farei de tudo para que ele volte a atuar da maneira que estamos acostumados", disse o treinador do Botafogo.

O Botafogo é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em oito jogos. No próximo domingo a equipe carioca visita o Bahia no estádio Pituaçu, às 16, pela nona rodada do torneio.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG