Meia estará em campo na final do Campeonato Carioca Juniores. Caio e Lucas brigam por vaga no time

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Cidinho disputará final do estadual de juniores
Sem o meia Everton , que sentiu dores no ombro no empate contra o Atlético-GO na última quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico, o técnico Caio Júnior ainda não sabe qual será a escalação do Botafogo para a partida contra o Bahia , neste domingo, no estádio Pituaçu. O treinador admite que pode até mudar o esquema tático, mas diz que a definição sobre o substituto do jogador só deverá ser tomada minutos antes da partida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Se o Everton estivesse disponível, não teria problema em dizer que seria a mesma equipe. Ele ajuda muito na recomposição, ajuda o lateral-esquerdo é muito importante taticamente. Acho que Lucas entrou bem no jogo de ontem (quinta), principalmente na parte tática. Já com o Caio, a equipe fica mais agressiva, mas não posso garantir que sejam esses jogadores", declarou o treinador nesta sexta-feira.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Até mesmo alterar o esquema 4-2-3-1, usado desde o início do Brasileirão, é uma alternativa do treinador, que espera o adversário pressionando. "Ainda vou analisar bem, temos que entender como o Bahia joga. É um jogo que teoricamente sofreremos uma pressão maior, um jogo parecido com o que tivemos no Ceará. Espero uma partida muito difícil, pode acontecer de novo um bom resultado, mas temos que entender o adversário que vamos enfrentar", disse o técnico do Botafogo.

Entre as opções para a equipe, apenas uma já está descartada. O meia Cidinho, que entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, será liberado para disputar a final do Campeonato Carioca Juniores, que acontece neste sábado, às 15h, no estádio de Los Larios, em Xerém.

"Em relação ao Cidinho, eu faço questão que ele esteja presente para a decisão do Campeonato Carioca Juniores. Ele é o carro-chefe do belo trabalho feito nas categorias de base. Gostaria muito que ele estivesse em campo neste final de semana, não quero mudar em função do Everton. Ele merece estar com eles e tomara que possa ser campeão", finalizou Caio Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.