Tamanho do texto

Treinador do Botafogo disse que meia sentiu cãimbras e não teria condições de continuar na partida

nullUm dos melhores jogadores do Botafogo na derrota contra o Avaí , o meia Maicosuel foi substituído pelo técnico Caio Júnior no segundo tempo da partida. Irritado, o jogador ameaçou ir direto para o vestiário, mas voltou para o banco de reservas e atirou uma garrafa d'água longe. Porém, a reação do jogador foi minimizada pelo treinador da equipe carioca, que não considerou indisciplina a atitude do jogador.

Veja mais: Botafogo segue na terceira colocação. Veja a tabela atualizada

"No futebol, as coisas são muito rápidas. O Maicosuel teve cãimbras e o médico deu sinal para mudar, eu tenho poucos segundos para fazer a mudança. Eu sou alguém que vai defender o Maicosuel sempre, sei da vontade dele ajudar, que ele gostaria de ficar em campo, mas se ele teve cãibra, um minuto depois ele teria de novo, não tem jeito. Não faltou educação, não teve problema nenhum, são coisas do futebol", disse Caio Júnior.

Veja também: Carrasco do Botafogo em 2011, Avaí vence com golaço de bicicleta

O treinador também explicou porque decidiu começar com o meia Elkeson no banco de reservas. O jogador entrou na segunda etapa da partida e criou boas jogadas. "Tirei o Elkeson por uma questão de justiça. Na parte técnica, ele estava deixando a desejar, principalmente no último jogo. Os jogadores estão revezando, o Herrera já ficou no banco, o Alessandro, o Gustavo, que é um ótimo zagueiro. Faz parte, não é só um jogador. Tenho uma equipe", disse o treinador do Botafogo.

Leia também: "Minha profissão é a pior do mundo", diz Caio Jr. após derrota

Com a derrota, o Botafogo segue com 52 pontos, na terceira colocação, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo na sequência da rodada. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, às 18h, no estádio Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o time viaja para Bogotá, na Colômbia, onde enfrenta o Santa Fé pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a reação de Maicosuel