Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior explica troca de Herrera: "Lesão seria minha culpa"

Atacante marcou um dos gols do empate com o Avaí, mas foi substituído aos oito minutos do segundo tempo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Uma substituição no começo do segundo tempo, no empate de 2 a 2 entre Botafogo e Avaí, na última quarta-feira, irritou torcedores do clube carioca. Herrera, que havia marcado o primeiro gol do Botafogo na partida, deixou o campo para a entrada do lateral-direito Lucas. Após o jogo, o técnico Caio Júnior explicou que a alteração já havia sido programada pela condição física do jogador.

"A mudança do Herrera estava prevista. Deveria tirá-lo por volta de 10, 15 minutos do segundo tempo. Ele vem sendo o jogador que mais sente o desgaste das partidas, até pela característica, luta muito, se dedica muito. Tomei essa decisão junto com o pessoal da preparação física. Uma lesão muscular nele seria minha culpa, minha responsabilidade. Não adianta combinar que vou poupar o jogador e depois não cumprir", declarou o treinador.

O treinador também explicou a entrada do volante Somália no lugar do lateral-direito Alessandro. "Foi uma tentativa válida. O Lucas e o Somália criaram várias situações de perigo, fizeram uma boa parceria pelo lado direito, onde eu precisava de mais força ofensiva. Infelizmente não saiu o gol", disse Caio Júnior.

Após o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, o Botafogo precisa vencer por qualquer placar na partida da volta. Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o Avaí se classifica pelo critério de gols marcados fora de casa. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
 

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG