Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior explica escalação de Loco Abreu por questões físicas

Atacante uruguaio não foi poupado como a maioria dos jogadores pois, segundo o técnico, precisa jogar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Loco Abreu está confirmado contra o Santa Fé
Na lista dos seis jogadores poupados pelo técnico Caio Júnior para o confronto contra o Santa Fé, na noite desta quinta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, não aparece o nome do jogador mais experiente do elenco do Botafogo. Aos 34 anos, o atacante Loco Abreu, capitão e artilheiro do time carioca no Brasileirão, empatado com Elkeson, com oito gols, prova que é 'fominha' e rejeita o descanso.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Ao explicar porque não decidiu poupar o atacante, Caio Júnior explica que a condição física do uruguaio é diferente. Ao invés de receber descanso, o treinador explica que ele precisa entrar em campo para se manter sem lesões e manter uma sequência de jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele tem essa idade, mas se preserva muito. A característica dele é diferente, ele precisa jogar para estar bem. Ele trabalha muito na musculação, realiza muitos trabalhos específicos e p principal para ele é o jogo. Além disso, ele vai jogar contra o Santa Fé, vai jogar contra o Atlético-GO no domingo e depois vai para a seleção do Uruguai", explicou o treinador do Botafogo.

Ao lado de Loco Abreu, Herrera dará lugar ao jovem Alex, que tem se destacado nos treinamentos e ganhará uma oportunidade de mostrar serviço para o técnico Caio Júnior. Mesmo sendo reserva, o jovem de 21 anos já marcou quatro gols neste torneio e é uma das apostas do Botafogo para o futuro.

Leia mais sobre a Copa Sul-Americana 2011

"O Alex vai fazer a função do Herrera e estou com uma expectativa boa com essa dupla. Acho que ele pode render mais como um jogador de área, mas pode jogar tranquilamente nessa posição. Está treinando muito bem, estou na expectativa. Acho até que ele tem potencial para ser lembrado em seleções de base, finaliza muito bem e acho que os dois podem fazer bom jogo amanha", declarou Caio Júnior.

Botafogo e Santa Fé se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Engenhão. A partida de volta acontece no dia 25 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Quem passar pelo duelo terá o vencedor de Universidade Católica ou Vélez Sarsfield.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG