Treinador pediu que meia marcasse o lateral Mariano e elegeu o ‘Mago’ como melhor da partida

Elkeson e Lucas brilharam ao anotarem os gols do Botafogo na virada de 2 a 1 sobre o Fluminense , no clássico deste sábado, no Engenhão. Porém, para o técnico Caio Júnior, o melhor jogador da partida foi o meia Maicosuel, que foi substituído no segundo tempo, ovacionado pela torcida. Além de criar jogadas de perigo, o jogador foi escolhido para acompanhar o lateral-direito Mariano, do Fluminense.

“Estudamos o Fluminense e concluímos que o Mariano seria uma peça chave para o jogo. Então, a função do Maicosuel no aspecto defensivo era acompanhar o Mariano, e ele cumpriu isso muito bem. Além disso, um pedido meu foi para ele jogar também, tentar o drible, ir para cima. Ele não ficou só preocupado em marcar. Foi completo e o melhor jogador em campo na minha opinião”, declarou Caio Júnior.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Apesar de ter começado melhor a partida e ter pressionado o Fluminense durante praticamente toda a primeira etapa, o time comandado por Caio Júnior saiu atrás no placar. Para o treinador, o Botafogo mereceu a vitória por ter criado mais oportunidades. O técnico também destacou a parte física do time, que foi capaz de reverter o placar.

null

“Acho que o futebol brasileiro ganhou com jogo de hoje. Emocionante, disputado, com equipes diferentes taticamente, mas que buscaram o gol a todo momento. Pela quantidade de jogadas que criamos, pelo volume maior de jogo, acho que merecemos a vitória. O nosso maior mérito foi virar o placar e seguir pressionado, terminar com possibilidade de aumentar o placar. Fisicamente estivemos muito bem e isso para mim foi decisivo”, declarou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Com a vitória, o Botafogo sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos em 19 rodadas. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, novamente no Engenhão, pela primeira rodada do segundo turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.