Nas últimas 10 partidas que disputou na "Colina", equipe carioca venceu sete, empatou uma e perdeu duas

Maurício Val / Fotocom.net
Estádio vascaíno será usado pelo Botafogo nesta quarta
Caio Júnior começou a entrevista coletiva da última terça-feira recebendo a notícia de uma infeliz coincidência. A última partida oficial do Botafogo no estádio de Caio Martins, em Niterói, local do treinamento da equipe na véspera da partida desta quarta-feira , foi justamente uma derrota de 2 a 1 para o Corinthians , em 2004. Para afastar o azar, o treinador fez questão de lembrar que a partida será em São Januário, onde o retrospecto recente do Botafogo é bastante positivo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nas últimas 10 partidas disputadas na "Colina", o Botafogo saiu vencedor em sete situações, empatou uma e perdeu somente duas, sendo uma delas neste ano, contra o Boavista, por 5 a 2, usando uma equipe formada apenas por jovens do juniores na disputa do Troféu Carlos Alberto Torres, após ser eliminado da Taça Rio. O aproveitamento é de 73,3% dos últimos 30 pontos disputados no estádio.

Está será a primeira vez que o Botafogo enfrenta o Corinthians no estádio do Vasco. Com o Maracanã fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, e o Engenhão sendo usado pelos Jogos Mundiais Militares até o dia 21 de julho, o time carioca tentou mudar a partida para outro estado, mas não recebeu autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Além da boa marca em São Januário, o técnico Caio Júnior também se mostrou contente por outros motivos. Apesar de não atuar em casa, o Botafogo terá um gramado de qualidade e poderá contar com o apoio da torcida ao jogar no Rio de Janeiro.

"São Januário tem um campo muito bom, um gramado de qualidade, além de ter grandes dimensões. Vai permitir o toque de bola, dar espaço aos jogadores. Será uma partida muito boa. Se existe alguma diferença entre atuar lá, ela é positiva", disse Caio Júnior.

O Botafogo está atualmente na 6ª colocação, com 16 pontos em nove rodadas, enquanto o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 25 pontos em nove jogos. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.