Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior elogia bola parada do Palmeiras e lamenta desfalque

Botafogo não terá o zagueiro Antônio Carlos, com lesão na coxa. Marcos Assunção preocupa time carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Caio Júnior quer atenção com faltas cobradas por Marcos Assunção
Quando um jogador do Palmeiras sofre uma falta perto da grande área do adversário, a torcida já se levanta na expectativa por um gol ou cruzamento do volante Marcos Assunção . É justamente essa jogada que o técnico Caio Júnior , do Botafogo , quer evitar na partida desta quarta-feira, às 21h50, no estádio Engenhão. A bola parada do time paulista, e a boa defesa, são os desafios que o treinador quer ver sua equipe superar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Palmeiras é um time que tem características bem específicas. Bom poder de marcação, e num outro quesito sua principal força, que é a bola parada com o Marcos Assunção. Os números mostram a eficiência dessa jogada deles. Causa preocupação em todos adversários e não será diferente nesse jogo, mas estamos preparados para impor nosso estilo e conseguir a vitória", disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O único desfalque do Botafogo para a partida é a ausência do zagueiro Antônio Carlos, que sofreu um estiramento muscular de grau dois na coxa. Sem o titular, que ficará de fora por três semanas, Gustavo receberá uma chance. Para Caio Júnior, apesar da perda ser desagradável e triste para o elenco, o time conseguirá manter o nível das últimas atuações.

"Ele estava triste sim (durante o treinamento desta terça-feira), notei isso. É normal, um jogador de muita fibra, muita disposição, capitão da equipe junto com o Loco Abreu. Ninguém fica contente de ficar fora. Ele teria uma chance nessa convocação da seleção nos amistosos contra a Argentina se continuasse jogando nesse nível. Mas vai voltar e nos ajudar muito na reta final. Agora vai pesar o fato termos jogadores do mesmo nível para todas as posições", declarou Caio Júnior.

O Botafogo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. Com 34 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o time carioca pode até conquistar a liderança, caso Vasco, São Paulo, Flamengo e Corinthians tropecem em seus jogos. Já o Palmeiras, com 32 pontos, na sexta colocação, busca entrar no G-4 nesta rodada.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG