Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior confirma Herrera e pede mesma postura fora de casa

Equipe enfrenta o Ceará no sábado, com reforço do atacante argentino, e técnico pede equipe ofensiva

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo terá um reforço para a partida do próximo sábado, contra o Ceará , no estádio Presidente Vargas. Liberado por um efeito suspensivo, o atacante Herrera foi confirmado pelo técnico Caio Júnior no ataque da equipe carioca, na vaga de Alex . Para o treinador, o longo tempo de inatividade do jogador - a última partida de Herrera foi no dia 20 de abril, contra o Avaí-, terá efeito positivo, já que ele pôde se preparar bem e levará experiência ao grupo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Tivemos essa possibilidade dele estar disponível e é um grande reforço para este jogo. A gente ganha com a experiência dele, além da disposição enorme que ele está para atuar. Para os jogadores que jogarão ao redor, a presença dele é muito importante, dá segurança, orientação. Ele está bem preparado. Apesar que o Alex foi bem e cumpriu o que foi pedido", declarou o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Após a vitória sobre o Santos em casa, no último final de semana, o treinador espera uma partida com características bem diferentes no confronto contra o Ceará. Mesmo assim, a equipe vai praticamente com a mesma formação que venceu a equipe da baixada. Para Caio Júnior, é preciso adotar um estilo de jogo, independente do time jogar dentro ou fora de casa.

"Há muito tempo penso que não deveria existir essa questão de jogar de uma maneira dentro de casa e fora de casa jogar de outro jeito. Mas existe isso no Brasil. Acho que o jogador fica impressionado pela torcida adversária e até pelo modo como a imprensa vê essa questão. Temos que ter uma maneira de jogar independente de qualquer coisa", disse Caio Júnior.

"É uma equipe experiente e isso é uma característica que conta muito num campeonato difícil como esse. Tem o Geraldo e o Iarley, que são grandes jogadores. É uma equipe compacta, que marca bem, forte fisicamente. Tem velocidade também. Temos que ter força ofensiva, se não fatalmente vão nos empurrar para dentro da área", finalizou o treinador.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG