Atacante uruguaio era dúvida, mas treinou bem durante a semana e será titular contra o Fluminense

O técnico Caio Júnior não fez mistério para o clássico contra o Fluminense , no próximo sábado, às 18h. Apesar de ter fechado a primeira parte do treinamento desta sexta-feira, o comandante do Botafogo confirmou o time titular e a presença do atacante Loco Abreu na partida. O uruguaio era dúvida por conta de uma lesão no ligamento colateral do joelho, mas treinou bem durante a semana e estará em campo no sábado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Loco Abreu joga. Ele treinou bem nos últimos dias, desde quarta-feira, principalmente, e está pronto para o jogo. Equipe está definida, podem ter certeza que não teremos surpresas", declarou Caio Júnior. Assim, o Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O técnico Caio Júnior explicou porque fechou a primeira parte da atividade. Segundo o comandante do Botafogo, foram testadas apenas algumas variações táticas e a bola aérea, já que a jogada com Fred e Rafael Moura é uma das mais perigosas do Fluminense.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Não vai ter surpresa, nem da parte deles, nem da nossa parte. Fechei parte do treino de hoje com o objetivo de separar alguma coisa na parte tática, mas é o time que vocês sabem. Conversei com os jogadores para evitar um pouco o rachão pela dificuldade de treinamento que estamos tendo, com jogos seguidos, e por isso tirei esse tempo para trabalhar também a bola parada", declarou Caio Júnior.

Os jogadores que não foram relacionados para o clássico disputarão um treino com os jogadores do Nova Iguaçu. A medida, para passar ritmo de jogo aos jogadores, será mais usada pelo técnico Caio Júnior nas próximas semanas. Caio, Everton, Léo, Gilmar, Somália, Márcio Azevedo, Willian, Marcos Vinícius, Bruno Tiago, Thiago Galhardo, Milton Raphael e Alexandre Oliveira disputarão o amistoso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.