Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior cita Barcelona como exemplo para atuações do Botafogo

Em conversa com jogadores, técnico pediu para time valorizar a posse de bola e atacar em conjunto

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Caio Júnior assumiu o Botafogo declarando que gostaria de implantar um estilo de jogo ofensivo, caso contasse com peças para poder atacar os adversários. E o exemplo que o treinador escolheu para os jogadores entenderem sua filosofia de jogo foi o Barcelona, atual campeão bicampeão espanhol. Para o atacante Caio, o recado passado é que o Botafogo precisa 'jogar como time grande'.

"Ele conversou com o time e citou o Barcelona como exemplo, um time que sempre joga junto. Os 10 tem que marcar, e na hora de atacar tem sempre quatro ou cinco atacando, chegando de trás. Todo clube que ele treinou acabou marcando muitos gols. Espero que seja assim aqui também. O Botafogo tem que passar a jogar como time grande, tem que se impor", disse Caio.

Quem também se empolgou com o começo de trabalho do treinador foi o atacante Herrera, que formará a dupla ofensiva com Caio na noite desta quarta-feira, contra o Paraná. Os treinos táticos de Caio Júnior agradaram o atacante, que espera aprender mais com o novo técnico.

"Acho muito legal o trabalho tático que ele fez, vai tentar fazer o melhor possível com a gente. Cada um tem sua maneira de trabalhar, a gente respeita todo mundo, mas me senti bem com os dois primeiros treinos. É a primeira vez que tenho um treinador que já foi atacante, tomara que ele possa me ensinar algumas coisas", declarou Herrera.

O Botafogo enfrenta o Paraná nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Durial de Brito, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Caso a equipe carioca consiga vencer por mais de dois gols de diferença, anula a necessidade do jogo da volta.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG