Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior chega esperando trabalho a longo prazo e reforços

Novo treinador do Botafogo também afirmou que tentará utilizar um estilo de jogo ofensivo na equipe

iG Rio de Janeiro |

O técnico Caio Júnior nem chegou ao Brasil, mas já demonstrou que conhece bem o elenco do Botafogo. Resolvendo detalhes para deixar o Catar, o treinador, que chega ao país na sexta-feira, destacou a necessidade do clube de contratar novos reforços e também prometeu um time mais ofensivo, um dos pedidos da torcida, que considerava o estilo de jogo de Joel Santana muito defensivo.

"Fui atacante e sempre montei equipes que jogam para frente, fazendo muitos gols. Foi assim no Catar também. É o que eu pretendo implementar na minha passagem no Botafogo, mas para montar um time que ataca, é preciso ter peças, tem de ter opções. Aceitei porque é um projeto duradouro, de longo prazo”, afirmou Caio Júnior, em entrevista à Rádio Globo.

Substituindo Joel Santana em uma equipe pela segunda vez - a primeira aconteceu em 2008, no Flamengo-, Caio Júnior elogiou o ex-comandante do Botafogo e afirmou que terá a vantagem de encontrar um elenco que trabalha em equipe, característica do sucessor.

“O Joel sempre foi um profissional que preza pelo bom ambiente, pelo incentivo aos jogadores, o clima sempre é bom. Aconteceu quando entrei em seu lugar no Flamengo e tenho certeza que vou encontrar um bom grupo para trabalhar. Ele saiu em uma situação boa, pois teve um resultado muito bom à frente do clube”, disse o novo treinador do Botafogo.

Caio Júnior também conversou com outro ex-treinador do Botafogo, Ney Franco, que atualmente comanda a seleção brasileira sub-20. Antes de aceitar a proposta, Caio fez questionamentos sobre a estrutura e o ambiente do clube.

“Falei com ele, que já esteve aqui por um bom tempo, e me tranquilizou. Um grande amigo e sempre falo com ele. Com os jogadores ainda não conversei, mas já trabalhei com o Maicossuel, no Paraná, e o Everton, no Flamengo”, encerrou.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG