Em busca de time ideal, treinador não se mostra preocupado com gols sofridos pela defesa

Caio Júnior aposta na conversa com atletas para formar grande time
Hector Werlang
Caio Júnior aposta na conversa com atletas para formar grande time
O primeiro treino tático do Grêmio teve três volantes em um meio-campo em forma de losango. Um dia depois, Caio Júnior mudou: sacou Fábio Rochemback para entrada de Marco Antonio apostando no clássico sistema 4-4-2 com dois volantes e dois articuladores. E foi este segundo teste que mais agradou ao treinador na pré-temporada em Bento Gonçalves.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

No começo da tarde desta terça-feira, o técnico avaliou os trabalhos. As duas derrotas para os reservas, com quatro gols sofridos e um marcado, foram deixadas de lado. O que vale neste momento é buscar o time ideal:

“Taticamente foram desenhos diferentes, ontem com três volantes, o Douglas centralizado, e dois atacantes. Hoje foi um desenho que me agrada mais, com dois volantes, o Marco Antonio com o Douglas...hoje foi bem melhor. É muito complicado nesta fase o trabalho tático, porque a prioridade é a parte física. Por isso a importância de um preparador como o Paulo Paixão, para intercalar as atividades. Mas o nosso calendário exige que eu busque uma escalação e acelere o processo porque estreamos na outra semana. Estou buscando ainda uma formação, agora, a tendência é encontrar o time certo”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Fernando e Léo Gago, no centro, Douglas na direita e Marco Antonio esquerda, então, compuseram o meio que mais agradou. Não significa que estes serão titulares, especialmente os volantes. Fábio Rochemback e Gilberto são os outros concorrentes.

Caio Júnior também não se mostrou preocupado com o desempenho da dupla de zaga Vilson e Saimon:

“No Brasil, às vezes, se apressa as coisas. Foram trabalhos de 25 minutos e não podem ser parâmetros. Podem ter certeza que vou trabalhar bastante a defesa”.

O Grêmio estreia dia 21 no Gauchão contra o Lajeadense, no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.