Após 26 anos, ex-jogador retorna ao Olímpico como técnico com missão de ser campeão

Caio Júnior promete quebrar um paradigma no Grêmio . Ao voltar 26 anos após a passagem como jogador, o agora treinador pretende implantar no Olímpico a fórmula que o fez ser tricampeão gaúcho na década de 1980: trabalhar com felicidade. Algo bem diferente do antecessor Celso Roth.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Foi possível perceber a mudança na abertura da temporada 2012. Caio Júnior distribuiu sorrisos. Foi atencioso com os atletas. E não só permitiu a presença da imprensa dentro do vestiário como fez um pronunciamento, algo inimaginável nos tempos de Roth, um treinador que preza pela privacidade no trabalho.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Só acredito no trabalho quando se está feliz. Eu estou, a direção e a comissão técnica também. Os jogadores, então, precisam entrar e sair dos treinos alegres. Jogar da mesma forma. Só assim formaremos um grupo capaz de conquistar os objetivos”, disse o comandante.

Caio Júnior, na verdade, se emocionou no primeiro contato com o grupo de jogadores. Reviveu o passado. Lembrou de quando chegou ao Olímpico com 15 anos: tinha o sonho de ser jogador.

“O Grêmio alavancou a minha carreira profissional. Cheguei aqui jovem e voltar representa muito para mim. É um sonho realizado, mas agora tenho que conquistar títulos para fazer uma história como treinador. Esse é um desafio muito grande. Acho que ninguém aqui está tão motivado quanto eu”, destacou.

Houve tempo até para o técnico dar uma pista do que pretende no time – que não conquista competição nacional desde 2001:

“O Grêmio continua forte, com torcida e chegada. Mas o futebol mudou. Hoje para ser competitivo você tem que ter uma equipe compacta, que chegue rápido à frente e que tenha contragolpe. Independente do esquema, o que importa é o time se doar. No futebol moderno se joga o tempo todo atacando e defendendo. Quero uma equipe competitiva no aspecto tático e isso que vou passar para vocês nos treinamentos já a partir desta semana”.

Nesta quinta-feira, os jogadores irão terminar exames clínicos e testes físicos. A ida para Bento Gonçalves, onde será realizada a pré-temporada, está marcada para a manhã de sexta-feira.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.