Equipes criaram poucas chances e Botafogo conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol do atacante Herrera

Desgaste. Para o técnico Caio Júnior, esse foi o grande adversário do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG , na noite desta terça-feira, no estádio Engenhão, pela segunda fase da Copa Sul-Americana . Mesmo com a classificação, o treinador da equipe carioca achou que a partida teve um nível técnico ruim por conta da maratona de jogos nas últimas semanas.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O que ficou mais evidante para mim nesta partida foi o desgaste, a equipe não conseguiu ter a mesma dinâmica e desempenho dos últimos jogos, não conseguiu se soltar. Quem perde com isso são vocês (imprensa), o público. Jogos de três em três dias é algo desumano. Exigir que os jogadores tenham alto nível. Também quero cobrar jogadores, mas você vê eles chegando no vestiário e fica impressionado", declarou o treinador do Botafogo.

O treinador revelou que as alterações que realizou durante a partida também foram feitas pelo desgaste dos jogadores. O lateral-esquerdo Cortês, que apresenta um dos melhores resultados nas avaliações físicas, foi um dos jogadores substituídos. Além disso, Caio Júnior acredita que o Atlético-MG teve a melhor atuação nas três derrotas sofridas para o Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"A primeira parte do Atlético-MG foi muito boa. Eles marcaram nossos laterais, anularam bem nossos pontos fortes. Melhoramos no início do segundo tempo, quando troquei o Cortês e o Felipe Menezes, que estavam cansados. Poderíamos ter matado o jogo no começo da segunda etapa. Acho que foi abaixo do que quero, do que já mostramos em outros jogos, mas tenho certeza que tem relação com o desgaste mental e físico sofrido pelos jogadores", declarou Caio Júnior.

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o vencedor da partida entre Deportivo Cali contra Santa Fé ou . A partida ainda não tem data definida. Pelo Campeonato Brasileiro, o time carioca volta a campo no próximo sábado, quando terá o clássico carioca contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h, no Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.