Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior ainda decidirá sobre o posto de capitão no Botafogo

Volante Marcelo Mattos recebeu a faixa de Joel Santana, mas diz que não se importa em ter que cedê-la

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Com a saída de Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro no começo da temporada, o Botafogo ganhou um novo capitão. Mesmo com jogadores mais experientes, como o atacante Loco Abreu e o lateral-direito Alessandro, o escolhido pelo técnico Joel Santana foi o volante Marcelo Mattos. Agora, com a chegada do treinador Caio Júnior, o posto pode mudar de dono, mas o jogador garante não ter vaidade e diz que aceitaria entregar a faixa a outro jogador.

"Não teve nenhuma conversa com ele (Caio Júnior) sobre isso ainda, mas não tenho vaidade. Se tiver que passar a faixa para alguém, farei sem problema nenhum. Só quero entrar em campo e realizar meu trabalho. O importante é estar no grupo e fazer minha parte", declarou Marcelo Mattos.

Durante o período em que ficou lesionado, recuperando-se de uma inflamação na sola do pé, a braçadeira ficou com os atacantes Loco Abreu e Herrera, principalmente com o jogador uruguaio. O técnico Caio Júnior minimizou a importância da escolha do capitão, mas confirmou que ainda tomará a decisão sobre quem ficará com a faixa na equipe carioca.

"Não defini o capitão ainda. No tempo certo vou conversar com o Marcelo Mattos sobre isso, vamos ver o que vai acontecer. Mas a preocupação não é só com quem veste a faixa de capitão. Uma equipe não vive só de uma liderança, temos que ter várias lideranças sem a faixa na equipe", disse o treinador do Botafogo, que também aproveitou para elogiar o volante.

"É um jogador fundamental para nossa equipe. Nesses dois jogos que vi, achei ele o ponto de equilíbrio do Botafogo. Bom jogador, tem liderança, preenche todas as características de um bom jogador de meio campo", finalizou Caio Júnior.

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG