Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior acredita que Botafogo terá sua 'cara' no Brasileirão

Treinador acha que mudanças no estilo de jogo da equipe levarão algum tempo e pede calma à torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Foram apenas dois jogos, mas o técnico Caio Júnior já ouviu as primeiras reclamações das arquibancadas no empate de 1 a 1 com o Resende, no último domingo, no estádio Engenhão. Apesar da vontade em mudar a forma de atuar do Botafogo, o treinador sabe que o calendário apertado permitirá poucos treinamentos enquanto a equipe disputar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Por isso, Caio Júnior acredita que o time só terá sua 'cara' no Campeonato Brasileiro.

AE
Caio Júnior acredita que Botafogo terá sua maneira de atuar no Campeonato Brasileiro
"Eu acho que tenho a obrigação de chegar até as finais do Campeonato Carioca e avançar na Copa do Brasil. Isso é uma coisa, mas a equipe do jeito que eu quero, só no Campeonato Brasileiro. É o tempo de adaptação da parte tática, leva um tempo até ela ser absorvida pelos jogadores. Podem me cobrar que no Campeonato Brasileiro vamos apresentar um time mais próximo do que eu penso", declarou o treinador.

Além das mudanças táticas, o treinador também sabe que precisa de novas peças para fortalecer a equipe, principalmente no setor de criação. Os meias Gilberto e Andrezinho são os principais alvos do clube carioca, mas não poderiam atuar pelo Campeonato Carioca se fossem contratados nas próximas semanas. A chegada dos reforços deve ocorrer apenas para o Brasileirão.

"Temos que ser muito práticos e explicar ao torcedor. Reforços que forem contratados, não poderão jogar o Carioca. Pela Copa do Brasil, se conseguirmos passar pelo Paraná, poderemos inscrever alguns jogadores. No estadual temos que saber que o time é esse e valorizar os que estão aqui. Para o Brasileiro os reforços vão chegar, jogadores que tenham criatividade e ajudem no que queremos para o time", disse Caio Júnior.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG