Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior acaba com rachões no Botafogo: "Isso é do passado"

Treinador acredita que atividade não tem mais espaço no futebol e aproveita para aprimorar a equipe

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Nas vésperas das partidas do Botafogo, era comum que os jogadores fossem liberados das atividades táticas para a disputa do tradicional 'rachão', coletivo entre duas equipes, onde os atletas costumam jogar fora de posição. Porém, com a chegada do técnico Caio Júnior, a brincadeira acabou. O treinador aboliu o recreativo e quer aproveitar cada minuto de trabalho para aprimorar a formação da equipe.

"Na minha cabeça não existe mais 'rachão' no futebol, isso acabou. Você pode treinar com objetivos, mas não adianta pagar salário para o jogador ficar disputando rachão. É uma atividade que não tem propósito nenhum, não serve para nada, não melhora promove melhora na equipe. Qualquer um pode ser pago pra dar um 'rachão'", declarou o treinador do Botafogo.

AE
Caio Júnior orienta posicionamento de Loco Abreu. Técnico acabou com o 'rachão' no Botafogo

O rachão, que era usado pelo técnico Joel Santana, antecessor de Caio Júnior, para relaxar a equipe antes das partidas, é bastante popular entre os jogadores. Porém, o novo comandante aposta que poderá mudar a mentalidade dos atletas e fazer com que os treinamentos se tornem divertidos também.

"Vamos dar treinamentos com objetivo, que eles vão se divertir, relaxar. O jogador brasileiro tem essa dificuldade de entender, é uma coisa meio cultural o recreativo. Eles pensam 'poxa, mas não tem rachão'. Tudo que você faz a mais no dia a dia, influencia para poder cobrar depois. Não adianta não dar treinamentos, não instruir e cobrar", disse Caio Júnior.

Neste sábado, a nova regra já foi adotada pelo comandante. Antes de enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio, Caio Júnior comandou uma atividade de posicionamento de bola parada, além de observar as cobranças de falta dos jogadores do Botafogo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG