Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Jr. vai contra pensamento da diretoria e celebra jogo adiado

Treinador do Botafogo, que realizou 12 jogos em pouco mais de um mês, acha que descanso será importante

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Quando a CBF anunciou, na última terça-feira, o adiamento da partida entre Santos e Botafogo , que aconteceria no próximo domingo e agora não tem nova data para ser realizada, muitos imaginaram que o técnico Caio Júnior reagiria com indignação a mudança imposta apenas cinco dias antes da partida ser realizada. Nada disso aconteceu. Apesar da diretoria ter se manifestado contra a alteração , o treinador manteve a opinião de que a folga neste momento é boa para a equipe carioca.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A razão para a divergência entre o pensamento do treinador e da diretoria está na maratona que o time vem enfrentando. A última vez que Caio Júnior teve uma semana inteira para treinamentos, aconteceu em julho, entre a 9ª e a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro . Desde então foram 12 partidas em pouco mais de um mês, incluíndo jogos da Copa Sul-Americana . Com um intervalo de no máximo três dias entre os jogos, o treinador praticamente não pode realizar mais coletivos, limitando as atividades aos 'rachões' e treinos de recuperação física.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras , na última quarta-feira, Caio Júnior comentou o adiamento e disse que a folga é positiva neste momento, principalmente para os jogadores relaxarem o aspecto mental.

"Não vejo nada de negativo, só positivo. Vamos controlar bem os treinamentos durante a semana. Amanhã (quinta-feira), não terá nada para ninguém, amanhã é dia de ficar com a família, descansar o lado mental, todos estamos precisando disso. O jogo atrasado, lá na frente a gente pensa, mas esse descanso vai ser decisivo para o jogo contra o Ceará", declarou o treinador do Botafogo.

Outro motivo para a comemoração de Caio Júnior é em relação ao zagueiro Antônio Carlos , vice-capitão do time, que se recupera de um estiramento na coxa . Com o adiamento da partida do Santos, o jogador perderá menos jogos e voltará ao time mais rápido. Mesmo assim, a diretoria não quis saber de 'poupar' a CBF. O departamento jurídico do clube enviou um ofício à entidade lamentando o adiamento e solicitando que a nova data seja marcada com sua participação.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

A entidade terá dificuldade em encontrar uma nova data, pois o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana. Uma das ideias da equipe carioca é disputar a partida no próximo dia 14, mas neste dia, a seleção brasileira fará amistoso contra a Argentina e o Santos poderá ter o mesmo problemas com os jogadores convocados.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG