Treinador havia tentado abolir atividade, mas voltou atrás e quer que treino descontraído não vire rotina

O técnico Caio Júnior chegou ao Botafogo com uma proposta radical: dar fim ao tradicional 'rachão', atividade em que os jogadores jogam fora da posição, sem preocupação com a parte tática. Segundo a ideia do treinador, o recreativo 'não tem propósito nenhum, não serve para nada' e seria um desperdício de tempo para melhorar a própria equipe. Porém, dois meses depois o treinador parece ter sido convencido de que o treino pode ser liberado eventualmente.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Desde sua chegada, já foram dois recreativos. Um no período de treinamentos na cidade de Porto Feliz , no interior de São Paulo, e outro na última quinta-feira, em General Severiano. Para Caio Júnior, a atividade deve ser uma 'surpresa' para os jogadores e não pode virar rotina, sendo um prêmio para o bom trabalho realizado durante a semana.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Eu surpreendi eles, ninguém esperava. Acho que o rachão pode acontecer, mas não pode se tornar a rotina, por exemplo, em toda véspera de partida. Eles fizeram uma boa atividade de movimentação tática e liberei. Eu já fui jogador, sei que eles também gostam, precisam relaxar em determinados momentos. Mas amanhã, farei uma atividade tática e eles estão conscientes", declarou o treinador do Botafogo.

Para explicar a mudança de postura, o técnico relembrou uma história na época em que comandava o Vissel Kobe, no Japão. "Eu tentei implantar o 'dois toques' quando fui treinador no Japão, mas lá aconteceu justamente o contrário. Os jogadores não relaxavam. Cada um permanecia na sua posição, respeitava a parte tática. Eles não conseguiam se divertir, então não tinha propósito, não fazia sentido para eles. Tem que ser aplicado para o jogador relaxar um pouco", disse Caio Júnior. 

O Botafogo se prepara para enfrentar o Ceará neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes somam três pontos na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.