Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Jr. se empolga com Bota: "Quero no mínimo 20 mil na quarta"

Treinador convoca a torcida para partida contra o Ceará, no dia 7 de setembro, e quer estádio cheio

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullNa vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras , a torcida do Botafogo compareceu de maneira tímida. Pouco mais de 9 mil presentes assistiram o domínio da equipe carioca no estádio Engenhão e a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro . Feliz com o bom momento que seus comandados atravessam, o técnico Caio Júnior 'intimou' a presença de muitos torcedores contra o Ceará , na próxima quarta-feira, no feriado de 7 de setembro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Como o horário é bem tranquilo e a partida acontece num feriado, me sinto no direito de chamar o torcedor para o jogo com o Ceará. Quero no mínimo 20 mil pessoas, quem sabe 30, mas tem que lotar o Engenhão, muita gente mesmo. O adversário é difícil, mas com o palco cheio, isso pode fazer uma diferença muito grande para a equipe", declarou Caio Júnior.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O apelo faz sentido. No estádio Engenhão, o Botafogo ainda não perdeu nenhuma partida neste Campeonato Brasileiro. A única derrota do time carioca como mandante aconteceu em São Januário, para o Corinthians, quando o estádio do Botafogo estava sendo usado pelos Jogos Militares. Para Caio Júnior, o torcedor têm apoiado porque vê uma equipe que sempre busca o ataque.

"Acho que aqui no Engenhão, a maioria sempre ajudou e sentimos esse apoio. É minha obrigação estar atento a tudo. O diferencial é que o torcedor quer ver time agressivo, que busque o gol e jogue futebol. Fizemos isso no primeiro tempo. Por este motivo, incentivam. Na maior parte dos jogos, sentem futebol, vontade de ganhar e organização tática, o que tem sido fundamental", disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo chegou aos 37 pontos, na terceira colocação. Apenas três atrás do Corinthians, que lidera o campeonato. Para o treinador, primeiro o Botafogo deve buscar uma pontuação que garanta sua permanência no G4, e só depois, pensar no título do Brasileirão.

"Internamente, temos que projetar quantos pontos dariam uma vaga para a Libertadores. O primeiro ponto é atingir esse objetivo. Depois, é pensar na reta final por título. Há uma concorrência grande, ainda falta muita coisa". A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Ceará, no Engenhão. A partida contra o Santos, que seria disputada neste domingo, foi adiada pela CBF a pedido do time paulista.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG