Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Jr. revela meta do Bota e acha que campeão terá menos pontos

Treinador trabalha com 60% de aproveitamento nas conversas para motivar o elenco do time carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Treinador quer que time tenha aproveitamento de 60% dos pontos jogados
Como um gerente de uma grande empresa, o técnico Caio Júnior sabe bem o que espera dos seus ‘funcionários’ do Botafogo . No planejamento da equipe para o Campeonato Brasileiro , o treinador estabeleceu metas e objetivos para serem conquistados pelos jogadores. Desta forma ele espera que os seus comandados sigam motivados e concentrados. Por isso, contra o Atlético-MG , neste sábado, às 18h, a expectativa é de vitória para voltar a ficar perto da marca estabelecida.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Trabalho sempre com uma meta de 60% de aproveitamento. Tendo isso em mente, você motiva os jogadores e faz com que eles não relaxem. Claro que é muito difícil manter toda rodada, mas é o objetivo. Outra meta que a gente traça é de quatro em quatro jogos. O jogador fica bem concentrado, pois mesmo que o time perca um jogo, ele está ligado na questão da pontuação, do objetivo. Tendo metas por etapa é bem interessante”, disse o treinador do Botafogo.

Atualmente o Botafogo é o quinto colocado, com 28 pontos e aproveitamento de 52% dos pontos. Para terminar o primeiro turno com a meta de 60%, a equipe carioca precisa vencer as duas próximas partidas, contra o Atlético-MG e Fluminense. Porém, o treinador não se preocupa em conseguir a meta tão cedo e destaca que o objetivo é para o final do campeonato.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

“Se o campeonato terminasse contra o Fluminense, realmente seria uma pressão maior, mas a meta é lá no final. A gente pode não chegar por enquanto, mas o objetivo é para o final do Campeonato Brasileiro. E não tem jeito, se pesquisar os campeões, ninguém chega com menos que isso. Esse ano talvez algum time chegue com menos, pois está muito disputado e todos de cima devem roubar pontos de todos. Mas não podemos contar com isso”, declarou Caio Júnior, que espera o apoio da torcida nos dois próximos jogos no Engenhão.

“A torcida ajudou muito no último jogo, contra o América-MG. Perdíamos por 2 a 0 e ela acreditava, confiava, o que estimula os jogadores. É o que esperamos para as próximas partidas", declarou.
 

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG