Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Jr. quer dois amistosos e treinos na Granja, na preparação

Equipe tem 25 dias até a estreina no Brasileirão e treinador quer realizar treinos na sede da seleção

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo começa a por em prática o planejamento para o período sem jogos oficiais, antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras. Com 25 dias para trabalhar, o técnico Caio Júnior fez dois pedidos à diretoria. Uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, e dois amistosos.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Nesta semana, serão oito treinamentos físicos aqui e dois técnicos. Na semana que vem, já dividimos em parte técnica, tática, física e um jogo no sábado. A terceira semana é parecida, já com um segundo jogo. Então, nos últimos dias, nossa ideia é levar o time para a Granja Comary e, de lá, diretamente para São Paulo", declarou o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

O Botafogo já havia planejado realizar a pré-temporada na Granja Comary. Porém, por conta das chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio no começo do ano, o time mudou a programação e terminou as atividades no Rio. Agora, o clube tenta negociar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um novo período de treinamentos na sede da seleção brasileira.

Caio Júnior também explicou que tentará colocar suas propostas táticas baseadas na posse de bola no tempo que a equipe terá até o Brasileirão. O treinador usou o exemplo de uma experiência parecida no Paraná, em 2006, quando teve um longo período para preparar o time.

"Vamos entrar num campeonato longo com a preparação adequada, e esse é o lado bom. Tive uma experiência assim com o Paraná em 2006 e fomos para a Libertadores. Um período de treinos voltado para a parte física foi fundamental. Acho que pode acontecer aqui. Os jogadores podem ter uma base forte até o fim do campeonato", disse Caio Júnior.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG