Tamanho do texto

Atividade só foi aberta para a imprensa uma hora após o início. Felipe Menezes e Everton disputam vaga

Divulgação
Felipe Menezes deve ganhar a vaga de Elkeson
Se o treino tático do Botafogo na última quinta-feira foi aberto e contou com Felipe Menezes entre os titulares durante toda a atividade, nesta sexta-feira o técnico Caio Júnior optou pelo mistério. O treinamento só foi aberto para a imprensa uma hora depois do início e os atletas disputavam apenas um rachão, sem equipes separadas entre titulares e reservas.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

O treinador não confirmou a equipe titular, mas a tendência é de que Felipe Menezes seja mesmo o titular na vaga de Elkeson , suspenso. Maicosuel, que ficou fora da última partida contra o Coritiba, por conta de uma forte gripe, está confirmado. "Não vou confirmar equipe por estratégia, acho que vai acontecer a mesma coisa do outro lado. Em clássico é normal só divulgar a escalação no vestiário", disse Caio Júnior.

Durante a parte fechada, a equipe treinou jogadas de bola parada, tanto ofensivas quando defensivas. O treinamento aconteceu no campo principal do Engenhão, algo raro em função do desgaste do gramado. O pedido foi feito pelo técnico Caio Júnior, que quer que os jogadores se adaptem ao espaço do gramado e se sintam mais preparados na hora da partida.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e ajude a melhorar a colocação do time no ranking

"Eu fiz um pedido para a direção, acho que deveria treinar mais aqui no campo principal, treinar bola parada aqui. A tendência é de você se adaptar, ter mais confiança. Um pedido que foi aceito e fiquei muito contente. Acho que foi alcançado o objetivo no treinamento", disse o treinador do Botafogo.

Sobre a atividade ter tido sua primeira parte fechada, Caio Júnior minimizou. Segundo o treinador do Botafogo, o treino é fechado para evitar alguma polêmica ou informação errada da atividade, mas não existe nenhum esquema tático surpresa para esconder.

"Talvez eu feche algumas outras atividades até o final do ano, não sei. Depende muito do momento. Acho que 95% dos meus treinos foram abertos, não é para vocês que escondo, é mais em função do clássico, uma informação, um detalhe a mais que pode se criar", declarou Caio Júnior.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é atualmente o quarto colocado, com 40 pontos, mas tem uma partida a menos que o adversário, que está em sexto lugar, com 36 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.