Tamanho do texto

Treinador do Botafogo tem o desfalque de Loco Abreu e Herrera e deve voltar ao esquema 4-2-3-1

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior não quis revelar o time que enfrenta o Atlético-MG
Mesmo com poucas opções para o ataque, o técnico Caio Júnior optou pelo mistério e não revelou a equipe que enfrenta o Atlético-MG neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Botafogo comandou apenas um recreativo sem definição de titulares e reservas, além de uma atividade de bola parada. A expectativa é de que apenas o jovem Alex seja escalado no ataque.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Não vou divulgar a equipe, acho que não há necessidade disso, até porque o adversário também mudou bastante nos últimos dois jogos. Parece que foram usados 24 jogadores nessas três últimas partidas e ainda não sabemos qual equipe vamos enfrentar. Quero ter segurança para isso e definir internamente quem vai para o jogo", disse o técnico Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Sem Loco Abreu, lesionado, e Herrera, suspenso, o treinador pode escalar a equipe no 4-2-3-1, apenas com Alex de referência. Caso opte por escalar um atacante de ofício ao lado de Alex, as opções são Caio, Alexandre Oliveira e Willian. O técnico também explicou que com Loco Abreu e Herrera, o time não atua no 4-4-2, mas sim com três jogadores na armação.

"O sistema nunca mudou, às vezes o que muda é a característica do Herrera para o Elkeson ou Felipe Menezes, por exemplo. Em algumas partidas o time se adapta ao posicionamento do adversário durante o jogo, mas estamos mantendo a tática do começo do campeonato. A ideia é a mesma", declarou o treinador do Botafogo.

Apesar de Caio Júnior não confirmar, o time deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Felipe Menezes e Elkeson; Alex. Sobre Felipe Menezes, que teve atuação apagada na derrota para o Inter, na última quarta-feira, o treinador acredita que o meia pode render mais atuando dentro de casa.

"Ele é um jogador muito técnico e quando se joga fora, pela pressão natural do time da casa, tem que ajudar muito na marcação. Ele se desgastou e fez com que não tivesse tanto a posse de bola para trabalhar o passe, mas tenho confiança de que se ele entrar pode fazer um bom jogo", finalizou Caio Júnior.

Com 28 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG soma 15 pontos em 17 jogos, na 18ª colocação. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 18ª rodada.