Treinador comemorou convocação de Jefferson e Cortês e vê outros atletas com muitas chances no futuro

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior acha que mais jogadores do Botafogo serão chamados no futuro
Além da preparação para a partida contra o Ceará , que acontece nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Engenhão, o dia no Botafogo foi de parabéns. O goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Cortês foram chamados para a seleção brasileira , que disputará dois amistosos contra a Argentina em setembro. Além de comemorar  a convocação dos dois atletas, o técnico Caio Júnior também lembrou que pelo bom momento da equipe no Campeonato Brasileiro, outros jogadores poderão ser chamados no futuro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Pelo momento que está vivendo e até pela situação, acho que o Jefferson deve ter a oportunidade de começar o jogo. Pelo campeonato que está fazendo, pela importância dele para nossa equipe, pelo caráter profissional dele", declarou o treinador, que reservou uma atenção especial para o lateral-esquerdo Cortês, convocado pela primeira vez e que no ano passado ainda disputava a segunda divisão do Campeonato Carioca.

"A convocação do Cortês é uma alegria muito grande, pois ele veio de uma equipe pequena, surgiu no mercado nacional agora no Botafogo e chamar a atenção é mérito do clube, do grupo e principalmente dele, pois é humilde. Está melhorando a parte tática e técnica. Me preocupo para que ele continue com os pés no chão. O mundo do futebol é muito traiçoeiro, mas sempre vou estar aqui do lado dele, de braços abertos para ajudar e orientar. Ele tem uma cabeça muito boa e sei que vai dar tudo certo", disse Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Entre os jogador do time carioca que ficaram de fora da lista de Mano Menezes, o treinador lembrou da boa campanha que o meia Elkeson vem realizando neste Campeonato Brasileiro, onde é o artilheiro do Botafogo com oito gols. Além dele, para Caio Júnior, outros atletas estão em condições de vestir a camisa da seleção brasileira neste momento.

"A convocação dos dois motiva muito o resto do grupo para continuar nesse ritmo, nessa pegada e também serem lembrados. O Elkeson é um deles, pelos gols que está marcando, está jogando em alto nível. O Maicosuel também, pela qualidade técnica dele, além do Renato. São raros os jogadores com a capacidade técnica dele como volante. O Antônio Carlos também é outro, uma pena que ele teve a lesão, pois provavelmente seria chamado. Vamos trabalhar, quem sabe surjam outros nomes mais para frente", declarou o treinador do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.