Atacante ganhou a disputa com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e será titular contra o Corinthians

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Caio Júnior confirmou a entrada de Caio no time
O técnico Caio Júnior , do Botafogo, confirmou a equipe que enfrentará o Corinthians , nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário. Além das voltas de Marcelo Mattos e Jefferson , o volante Renato e o atacante Caio também serão as novidades no time titular. O último ganhou a disputa com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e recebeu elogios do treinador.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“É essa equipe, não tenho nada para esconder. Tomei a decisão com base em coisas internas e no que observei. O Caio merece, está muito determinado e dedicado nos treinamentos, além de ter apresentado uma evolução muito grande na parte tática. Pelo que estudei do Corinthians, acho que é a melhor opção”, disse o treinador do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

A mudança pegou muitos de surpresa, já que Márcio Azevedo treinou durante toda semana como titular e só perdeu o lugar na véspera da partida. Para Caio Júnior, a mudança um dia antes de enfrentar o líder do campeonato não causará nenhum efeito negativo.

“Fui amadurecendo a idéia, futebol tem que amadurecer a decisão, não pode tomar uma atitude sem pensar. Poderia manter sem problema nenhum o Márcio Azevedo, mas achei que o Caio seria importante desde o início”, declarou Caio Júnior.

O treinador descarta mudar a equipe conforme o adversário e espera poder repetir uma mesma escalação quando tiver todos os titulares disponíveis. “Não digo que nunca possa acontecer, mas a tendência é a manutenção do sistema. O torcedor saber de cor a escalação da equipe. Isso é o que sonho, porque também depende de lesões e outras situações”, finalizou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.