Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio, do Eintracht Frankfurt, vira principal alvo do Botafogo

Meia do time alemão foi um pedido do técnico Caio Júnior, que trabalhou com o jogador no Palmeiras

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto o técnico Caio Júnior trabalha em campo para tentar organizar o time do Botafogo para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, o departamento de futebol do clube carioca continua na busca por reforços para a temporada. E o nome que ganhou força na lista de prioridades do Botafogo é do meia Caio, ex-Palmeiras, atualmente no Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O jogador foi um pedido do técnico Caio Júnior, que comandou Caio em 2007, no Palmeiras, e poderia reforçar o setor mais carente da equipe, o de armação. O clube atualmente é o 16º colocado no Campeonato Alemão e, caso termine nessa colocação, terá que disputar um playoff com o terceiro colocado da segunda divisão para saber quem permanece na elite. Porém, caso seja contratado, Caio só terá condição de jogo em agosto, quando a janela de transferências internacionais é aberta.

Por isso, a diretoria do Botafogo também deve ter comemorado as eliminações de Cruzeiro e Internacional na Copa Libertadores, na última quarta-feira. Gilberto, do time mineiro, e Andrezinho, da equipe gaúcha, são antigos desejos do Botafogo, que pode ter mais facilidade para negociar a chegada dos dois jogadores com o fim da participação das equipes no torneio internacional.

O meia Souza, do Fluminense, que tem sido pouco aproveitado e recentemente chegou a declarar tem sido procurado pelo Botafogo, Vasco e Atlético-MG, teria sido oferecido ao clube, mas não despertou o interesse dos dirigentes. Já o atacante Emerson, que rescindiu com o time das Laranjeiras, foi procurado, mas o alto salário pedido fez com que as negociações nem começassem.

Partidas
Enquanto alguns jogadores podem chegar nos próximos dias, outros estão de saída. O atacante Jobson, que rescindiu contrato de empréstimo com o Atlético-MG já foi apresentado ao Bahia e fica no clube até o final de 2011, caso sua pena por doping não seja estendida no julgamento do dia 21 de junho, na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Outro jogador que também está de malas prontas é o volante Rodrigo Mancha. Contratado no começo da temporada após a saída de Leandro Guerreiro para o Cruzeiro, a pedido do técnico Joel Santana, o jogador, que pertence ao Santos, foi informado pela diretoria de que não faz parte dos planos do treinador Caio Júnior. Ele seguirá treinando normalmente no clube enquanto encontra outra equipe para atuar na sequência da temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG