mais importante da carreira - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio comemora titularidade no jogo mais importante da carreira

Atacante voltou ao time titular do Botafogo e quer retribuir a confiança do técnico Joel Santana com gols

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A trajetória do atacante Caio em 2010 foi cheia de altos e baixos. Revelado pelo Botafogo no Campeonato Carioca, quando ganhou o apelido de 'talismã' por marcar gols importantes, o jogador perdeu espaço durante o Campeonato Brasileiro. Agora, de volta ao time titular, o jogador espera justificar a escolha do técnico Joel Santana na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico.

"O Joel tem uma confiança em mim, sabe do meu potencial e que posso ajudar. Espero corresponder à altura. O ataque tem muitos jogadores de qualidade, é uma briga sadia, então sei que os companheiros vão torcer por mim. É o jogo mais importante da minha curta carreira", disse o atacante.

Precisando vencer o Grêmio para tentar ficar com a última vaga na Copa Libertadores, o Botafogo sabe que terá uma partida muito difícil em Porto Alegre. Para Caio, o mais importante é suportar a pressão inicial. "Jogar lá é muito difícil. Vai ter a pressão e a torcida faz muito barulho. Temos que suportar. Mas, se fizermos o primeiro gol, a história muda, pois sabemos jogar com a vantagem", explica Caio.

A inspiração para fazer uma boa partida no domingo vem do Campeonato Carioca, quando apareceu para o futebol nacional. "No Carioca tive muitos momentos felizes. Marquei gols no Flamengo e Fluminense, num momento que a gente estava meio em baixa, depois da goleada de 6 a 0 para o Vasco. Espero repetir e entrar para a história do clube", declarou o jogador.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG