Após rápida passagem pelo Catar, meia espera brilhar na 2ª chance em grande clube. Veja gols dele no Avaí

Poucas horas depois de confirmar interesse no meia Caio, o Atlético-MG já apresentou o jogador, que chegou ao clube com um contrato de 12 meses. Agora já são 18 jogadores contratados para a temporada. Caio tem 30 anos e estava no Al-Khor, do Catar, clube que defendeu por apenas cinco meses. Apesar das passagens por Flamengo e Coritiba, o grande momento de Caio foi no Avaí, como nos três gols da vitória sobre o Santos, no Brasileirão 2010, que podem ser vistos no vídeo abaixo :

null

Segundo o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, Caio já estava nos planos do clube desde janeiro, quando ficou sem contrato com o Avaí. Já Dorival Júnior explica que apesar de ser meia, Caio tem um estilo bem diferente dos jogadores que já estão na Cidade do Galo. “O Caio fez um bom Brasileiro no ano passado, com o Avaí. Ele tem características diferentes dos jogadores que temos aqui. Ele tem habilidade, velocidade e briga muito pela posse de bola”.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Caio chega sem custos para o Atlético-MG, pois ficou sem contrato com o Al-Khor. Como a competição no Catar acabou há mais de 25 dias, o jogador revela que vai precisar de um tempo para recuperar a forma física. No entanto, Caio não vai ter problemas com readaptação, pois ficou apenas cinco meses fora do país. “Eu preciso de alguns dias para treinar, porque acabou o campeonato há 25 dias e vinha sem treinar. Mas acho que é rápido para recuperar minha condição chegar no ideal, para ser liberado para jogar”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O jogador explicou que a passagem pelo Flamengo foi durante um período difícil, em que vivia problemas familiares sobre os quais ele não falou. Por isso, ele comemora bastante a nova oportunidade em uma grande equipe do futebol brasileiro. “Estou muito feliz por voltar ao Brasil e para jogar numa equipe como Galo, equipe grande e com uma grande torcida”.

Sobre seu estilo de jogo, Caio diz que é bem diferente daquele jogador que passou pelo Flamengo. Seis anos mais velho, ele garante que está mais experiente e preparado para atuar em uma grande equipe. “Sou um jogador que estou mais experiente, mais rodado. Sou um cara tranquilo, me dedico muito ao clube. Procuro trabalhar forte para me doar ao máximo para a equipe sair vencedora”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.