Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cafu quer reunir jogadores da final de 2002 em amistoso em prol do Japão

Ainda sem data, partida deve reunir alemães e brasileiros da decisão da Copa contra time internacional

Gazeta |

O lateral direito Cafu planeja vestir a camisa da seleção brasileira mais uma vez. O jogador está organizando, junto com a Fifa, um amistoso beneficente para ajudar as vítimas das catástrofes naturais que atingiram o Japão há dois meses. Ainda sem data definida, a partida deverá reunir atletas alemães e brasileiros da decisão da Copa do Mundo de 2002 e uma seleção internacional de jogadores do presente e do passado.

"Este povo passou por uma tragédia. Quero tentar ajudar as pessoas que estão sofrendo. É por isso que estamos organizando essa partida no Japão, para devolver um pouco da alegria que o país nos deu em 2002", declarou o jogador que, no dia 30 de junho de 2002, no estádio de Yokohama, ergueu a taça da Copa do Mundo.

O palco da decisão de 2002 deve ser o mesmo do amistoso. "Ouvimos o Cafu e a Fifa apoiará esta bela iniciativa. Ajudaremos a organizar o jogo e espero que ele aconteça em Yokohama, assim como há nove anos", afirmou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

"O povo japonês ficará muito agradecido pela iniciativa. Podemos sentir a força do futebol, a sua capacidade de unir as pessoas. Em retorno, o nosso povo mostrará força para se recuperar do desastre", declarou o secretário-geral da Federação Japonesa de Futebol, Kohzo Tashima.

Leia tudo sobre: cafuseleção brasileiraalemanhaamistosojapãoex-atleta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG