Para marcar os 132 gols do Nacional até aqui, times finalizaram 1375 vezes de acordo com Footstats

Falta pontaria no Brasileirão. Os números do Footstats, que também estão disponíveis gratuitamente em aplicativo para iPhone e iPad , mostram que, em média, os times precisam chutar mais de 10 vezes para balançar a rede uma vez. Até o fim da 5ª rodada, foram 1375 finalizações para 132 gols.

Baixe o aplicativo com estatísticas do Brasileirão para o seu iPhone ou iPad

O melhor ataque do Nacional é o Palmeiras , que tem dez gols e fica um pouco melhor do que os números de seus concorrentes. A média de tentativa do time de Luiz Felipe Scolari é de 7,2 chutes para balançar a rede uma vez. São dez gols com 72 finalizações no total.

O líder do Campeonato também tem uma média muito parecida. São 7,5 tentativas para marcar um gol. Isso significa que o São Paulo já mirou o gol adversário por 68 vezes e fez nove gols. Mesma quantidade, aliás, de gols do Atlético-MG , time que mais vezes tentou furar o bloqueio rival, com 110 finalizações.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Por isso, o time mineiro tem uma das relações entre tentar e conseguir mais alta, com 12,2 finalizações para apenas um tento. Enquanto isso, com um jogo a menos, o Santos é a equipe que menos tenta o gol, com apenas 30 finalizações no jogo. O número baixo, no entanto, também faz a média de tentativa e erro não ser tão alta, com seis finalizações para que um gol seja feito.

Alguns outros números chamam a atenção. O Atlético-PR , por exemplo, é o 5º time que mais finaliza, com 78 tentativas e fez apenas um gol, o que coloca o time, pelo menos neste quesito, em 1º. Talvez essa seja uma boa explicação para o time do Paraná estar dividindo a lanterninha do Brasileirão com o Avaí .

Equipes Finalizações Gols Tentativas por gol
Atlético-MG
110 9 12,2
Cruzeiro 89 4 22,5
Coritiba 83 8 10,4
Ceará 78 5 15,6
Atlético-PR
78 1 78
América-MG 76 7 10,8

Luan e Bernardo mostram pontaria afiada

Luan disputa a bola contra o Avaí. Ele fez dois gols
Gazeta Press
Luan disputa a bola contra o Avaí. Ele fez dois gols
Um dos artilheiros do Brasileirão é Luan . Com dois gols no último domingo diante do Avaí, o atacante do Palmeiras sua a metade do que a média do seu time para fazer um gol. São 3,25 tentativas para que a sua torcida comemore. Também com quatro gols, Bernardo , do Vasco tem a relação parecida, com 3,75 tentativas para cada gol marcado.

No Brasileirão inteiro, Magno Alves , do Atlético-MG , é o jogador que mais vezes tentou mexer no placar. Foram 24 tentativas para apenas dois gols, o que significa uma média semelhante com a de seu time: 12 chutes para cada tento marcado.

Com apenas um gol, Leandro Damião , do Inter , é o segundo que mais finaliza. Apesar de comemorar uma única vez, ele já tentou passar pelo goleiro adversário em 21 oportunidades, número semelhante ao de Marcos Assunção , que ainda não balançou as redes, mas já tentou em 20 ocasiões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.