Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cada gol de Luis Fabiano pelo São Paulo custou R$ 1,75 milhão

Contratado em março de 2011, atacante completa um ano às voltas com lesões. Ele disputou 15 jogos e fez oito gols

João Pontes, iG São Paulo |

Futura Press
Na apresentação oficial, Luis Fabiano recebeu a camisa 9 de Rogério Ceni. No total, o Sevilla vai receber cerca de R$ 17,7 milhões pela negociação
O atacante Luis Fabiano, contratação mais cara da história do São Paulo, ainda não justificou dentro de campo o investimento feito pelo clube. Apresentado em grande estilo no Morumbi diante de 45 mil torcedores, no dia 29 de março do ano passado, o camisa 9 conviveu com uma série de lesões, disputou apenas 15 jogos e fez oito gols.

Até o momento, somando os salários e as duas parcelas pagas ao Sevilla, o São Paulo gastou R$ 14 milhões com o jogador. Ou seja, cada partida custou R$ 933 mil, e cada gol, R$ 1,75 milhão.

Vale lembrar que o clube espanhol ainda vai receber cerca de R$ 9 milhões pela transação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os problemas do Fabuloso começaram há exato um ano. Durante partida contra o Athletic Bilbao, ele machucou o joelho direito. Apesar da lesão, o São Paulo aproveitou o momento para negociar com Sevilla. A princípio, o atacante ficaria dois meses afastado dos gramados. No entanto, foram necessárias outras duas cirurgias para o camisa 9 estrear somente no dia 2 de outubro, na derrota contra o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE
Mais de 60 mil torcedores lotaram o Estádio do Morumbi na estreia de Luis Fabiano. O jogador entrou no gramado rodeado por crianças

Veja também: Jadson é vetado da estreia do Sâo Paulo na Copa do Brasil

Por causa do longo período afastado, Luis Fabiano teve dificuldade para apresentar um bom futebol. Apenas nas últimas rodadas do nacional, o atacante adquiriu ritmo de jogo, marcou alguns gols e encheu a torcida de esperança para 2012.

Após fazer uma boa pré-temporada no Centro de Treinamento de Cotia, Luis Fabiano assumiu o posto de líder da equipe devido à ausência de Rogério Ceni, machucado. Porém, no dia 28 de janeiro, contra o São Caetano, o centroavante sofreu um estiramento muscular na coxa direita e foi parar no departamento médico.

Nesta quarta-feira, o São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Independente-PA e o Fabuloso, enfim, deve reforçar o time comando pelo técnico Leão.

“Minha expectativa para essa partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo, e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar a partida de volta”, comentou, em entrevista ao site oficial do clube.

Desafio para o marketing

Após a contratação de Luis Fabiano, o departamento de marketing foi acionado para explorar a imagem do jogador. O clube do Morumbi lançou uma linha de produtos do atacante e um programa de sócio torcedor com seu apelido – dois mil são-paulinos aderiram ao plano.

“O Luis Fabiano é um dos maiores ídolos da história do São Paulo e a expectativa do torcedor sempre foi muito grande. Infelizmente, com as contusões, perdemos um pouco o “time” para realizar algumas ações. Mesmo assim, fizemos várias coisas positivas e não tivemos prejuízo”, disse Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketingo do São Paulo, ao iG.

Leia ainda: Jogadores do São Paulo elogiam superação da equipe

Agora, o departamento de marketing do clube do Morumbi espera por um sequência de jogos do artilheiro para lançar novas ações.

"Ele é um jogador muito identificado com a torcida do São Paulo e ainda tem três anos de contrato. Em breve, teremos novidades", disse Rogê David, diretor de marketing, ao iG.

Entre para a torcida virtual do São Paulo:
 

 

Leia tudo sobre: Luis FabianoSão Paulomarketing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG