Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caçado, Valdivia se destaca em dribles, passes e cruzamentos

Em 65 minutos que esteve em campo contra o Comercial, chileno liderou fundamentos no Palmeiras

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Nos 65 minutos em que esteve em campo no jogo entre Palmeiras e Comercial-PI, Valdivia foi destaque. Não só pela assistência no primeiro gol de Adriano, nem pelo chute do vácuo que deu enquanto o time vencia por 2 a 0, mas pelos números positivos que acumulou nos passes, dribles, cruzamentos e faltas sofridas. O chileno foi líder em todos esses quesitos antes de ser substituído por Chico, que acabou sendo culpado por Felipão pelo gol tomado.

O Footstats mostra Valdivia como o melhor passador até ser substituído. Foram 30 certos, contra 26 de Cicinho, o segundo colocado. Nos dribles, o camisa 10 foi líder com três acertos, o mesmo número de Gabriel Silva. Na hora de cruzar, ele volta a se destacar, acertando duas vezes, apesar das incríveis 35 tentativas erradas de seu time. Ele também foi o jogador que mais sofreu faltas no Palmeiras.

Felipão comemora a evolução do jogador, que fez seu segundo jogo na temporada após um bom tempo parado por causa de lesões seguidas na coxa.

“O Valdivia já está em um ritmo melhor. Agora, é esperar que ele dê sequência para ter condição de jogar 90 minutos. Ele tem uma capacidade técnica excelente, mas falta um pouco ainda do que ele não pôde treinar nos três meses que ficou fora”, disse o técnico.

Kleber, autor do outro gol da vitória por 2 a 1 do Palmeiras contra o Comercial-PI, também comemorou a evolução de seu companheiro de time e também de quarto. O camisa 30 afirmou que Valdivia merece atenção especial por ser muito importante para o time.

“Ele é um jogador de qualidade e nos ajuda bastante. E fez isso mais uma vez hoje (quarta-feira). Temos que cuidar dele, pois a temporada do Palmeiras é longa e ele não pode machucar”, finalizou Kleber.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldiviacopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG