Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caçado pelos uruguaios, Neymar abusou das faltas em Montevidéu

No primeiro jogo da final da Libertadores, craque do Santos foi um dos mais faltosos em campo

iG São Paulo |

No disputado empate em 0 a 0 nesta quarta-feira, em Montevidéu , pelo primeiro jogo da final da Copa Libertadores, o atacante Neymar , do Santos , deixou o campo reclamando da violência dos zagueiros do Peñarol, além da perseguição do árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que lhe deu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, acusando o jogador santista de simulação. Contudo, os números do Footstats mostram que Neymar também deu o troco em seus marcadores, pois foi um dos jogadores mais faltosos em campo.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Neymar foi o santista que mais recebeu faltas em sua equipe (4), porém terminou o jogo como um dos que mais cometeu infrações (3). Confira a tabela abaixo:

SANTOS/JOGADOR FALTAS COMETIDAS FALTAS RECEBIDAS
Elano 4 2
Neymar 3 4
Danilo 3 1
Adriano 3 2
Durval 3 0


Os números comparativos ao longo da Libertadores só reforçam a tese que Neymar exagerou nas reclamações. Durante sua participação no torneio continental, o jovem craque do Santos cometeu uma média de 1,3 falta por partida - inferior ao número de infrações do primeiro jogo da decisão da Libertadores. Em compensação, a média de de faltas recebidas pelo craque santista durante o torneio não foge muito do que ocorreu nesta quarta: 4,3.

Os demais números de Neymar na partida contra o Peñarol não mudam muito em relação ao desempenho do jogador durante a Libertadores, com exceção dos passes certos, que ontem apresentou uma média inferior. Veja na tabela abaixo:

NEYMAR NA LIBERTADORES NEYMAR CONTRA O PEÑAROL
Finalizações certas - 1,2 (média por jogo) 1 (total)
Dribles certos - 5,7 (média por jogo) 6 (total)
Passes certos - 27,8 (média por jogo) 19 (total)
Passes errados - 5,1 (média por jogo) 4 (total)
Perda de bola - 12,8 (média por jogo) 13 (total)

 

Leia tudo sobre: SantosCopa Libertadores 2011NeymarPeñarolestatísticas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG