Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caçado na Libertadores, Neymar foi campeão de dribles e cartões

Atacante foi o atleta que mais recebeu faltas, driblou e levou cartões durante toda a competição

Samir Carvalho, iG Santos |

Após levantar a taça da Copa Libertadores da América, diante do Peñarol na última quarta-feira , no estádio do Pacaembu, Neymar conquistou seu quarto título como atleta profissional do Santos. Além de ser o artilheiro santista na competição, com seis gols, o camisa 11 também liderou outros quesitos na Libertadores.

Segundo estatísticas do Footstats, Neymar foi o jogador que mais driblou na competição continental. Foram 114 dribles (média de 8,8 por jogo). O atacante acertou 72 dribles na competição (média de 5,5). Por outro lado, errou 42, média de 3,2 por partida.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O resultado da habilidade do atacante o faz liderar a lista dos atletas que mais sofreram faltas na Libertadores. O camisa 11 do Santos sofreu 58 faltas na competição (média de 4,5 por jogo).

Se não bastasse, o atacante santista liderou um ranking negativo, já que foi o jogador brasileiro que mais recebeu cartões durante a Libertadores. Em 13 jogos, Neymar recebeu sete cartões amarelos e um cartão vermelho.

Como a Libertadores não pune com suspensão automática por cartões amarelos recebidos, Neymar só desfalcou o Santos por suspensão no duelo contra o Cerro Porteño, já que foi expulso na partida anterior, quando os santistas venceram o Colo Colo na Vila Belmiro.

Entre para a Torcida Virtual e coloque seu time em 1º lugar no ranking

Devido a grande participação de Neymar durante os jogos do Santos, o atleta também liderou a lista dos atletas que mais perderam bolas na Libertadores. Foram 170 bolas perdidas (média de 13,1 por partida).

Neymar chegou ao quarto título com a camisa do Santos em apenas um ano e meio. Além da Libertadores, a equipe santista venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista na temporada passada, e o bicampeonato paulista neste ano. O atacante já marcou 67 gols com a camisa santista.

ae
Neymar foi o jogador que mais recebeu cartões na Libertadores: foram sete amarelos e um vermelho

 

Leia tudo sobre: santosneymarcopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG