Garoto de 20 anos é uma das promessas do Inter para 2011. Ele começa a temporada como titular do time B

O zagueiro Dalton é uma das promessas do Inter para 2011. Ele chegou no meio de 2010 ao Beira-Rio com a experiência de ter sido titular pelo Fluminense na reta final do Brasileirão 2009. Aos 20 anos, o garoto é um dos jogadores que pode ganhar espaço no grupo principal, pois começa a temporada como titular do time B, que é a equipe que vai disputar o início do Campeonato Gaúcho.

“Vou buscar meu espaço, não vim aqui pra ficar passeando. Quero conseguir uma sequência para buscar voos mais altos”, avisa Dalton.

Dalton era uma das grandes promessas das categorias de base do Fluminense, o jogador acabou conseguindo a liberação do clube carioca na justiça, por atraso no pagamento do FGTS. No Inter ainda teve poucas oportunidades, o clube priorizou um melhor condicionamento físico para o atleta que também ficou boa parte do tempo no departamento médico.

“2010 foi um pouco complicado por causa das lesões, mas ainda bem que me recuperei. Agora tenho que aproveitar os treinos para fazer um bom início de Gauchão”, diz.

O zagueiro de 1,87m também acumula boa experiência nas categorias inferiores. Ele conquistou dois títulos de projeção mundial no infantil (2005) e no juvenil (2007). Destacou-se ainda como um dos melhores zagueiros da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2008. Pela seleção brasileira fez parte do grupo que venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2009 e foi vice-campeão no Mundial da categoria no mesmo ano.

O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho, um grande conhecedor de jovens promessas, é um dos admiradores de Dalton. Ele acredita no sucesso do jogador que define como “rápido e de bom posicionamento”. Dalton sabe que a concorrência é grande, mas promete não desperdiçar as chances.

“Tem que treinar forte para estar preparado para uma chance no time titular. A denominação de time B é muito relativo. Acho que tenho condição de chegar ao time principal”, afirma o zagueiro.

O time B do Inter viaja na segunda-feira (dia 3) para a cidade de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha. O grupo ficará lá por 10 dias se preparando para o Gauchão 2011.O Inter utilizará este time nas primeiras rodadas do campeonato estadual, enquanto os titulares vão se preparar para Copa Libertadores. O grupo principal volta aos trabalhos dia 20 de janeiro. Jogadores que derem boa resposta no B, serão integrados ao elenco do técnico Celso Roth.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.